McDonald’s vai fechar todas as unidades do CosMc’s, especializadas em bebidas

Empresa diz que testes feitos nas lojas foram válidos para levar algumas das bebidas criadas a unidades tradicionais da rede

O McDonald’s anunciou que vai fechar gradualmente todas as unidades do CosMc’s, rede especializada em bebidas que foi lançada em 2023. O CosMc’s foi criado na onda do aumento do interesse dos consumidores por marcas de bebidas com foco digital e drive-thru. De acordo com a companhia, as bebidas, agora, serão oferecidas em centenas de unidades do próprio McDonald’s nos Estados Unidos.

“Aprendemos muito — e rapidamente — com o teste da CosMc’s. Como parte desta próxima fase de testes, a partir do final de junho, vamos encerrar gradualmente todas as unidades-piloto independentes da CosMc’s e descontinuar o aplicativo CosMc’s”, disse a empresa, em nota.

Ainda de acordo com a companhia, o principal objetivo do CosMc’s foi criar uma plataforma de aprendizado para o Sistema McDonald’s. Em janeiro deste ano, a empresa já havia anunciado o fechamento de três unidades maiores do CosMc’s, mas havia afirmado que abriria outras, menores, ainda neste ano.

Bebidas no McDonald’s

Agora a empresa diz que, após os fechamentos e com base nos aprendizados obtidos com as unidades-piloto independentes, os sabores inspirados na CosMc’s chegarão ao McDonald’s. Uma equipe permanecerá dedicada exclusivamente à categoria de bebidas.

“O que começou como a crença de que o McDonald’s tinha o potencial para se destacar no segmento de bebidas — um mercado em rápido crescimento — rapidamente se concretizou como um conceito de pequeno formato, com várias unidades. Isso nos permitiu testar novos e ousados sabores, além de diferentes tecnologias e processos, sem impactar a experiência existente do McDonald’s para clientes e funcionários”, disse a empresa.

E complementou: “Ao criar um verdadeiro Laboratório de Aprendizado (…), a equipe da CosMc’s conseguiu testar e aprender em ambientes reais, com interação direta com os clientes, o que proporcionou maior agilidade e rapidez. Ajustes rápidos e inclusões no cardápio, baseados no feedback dos consumidores, levaram a escolhas mais focadas para nossos fãs à medida que o teste avançava.”

Imagem: Divulgação

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist