Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lululemon fecha lojas dedicadas exclusivamente à moda masculina

Redação de Redação
25 de junho de 2019
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Lululemon fechou suas duas lojas exclusivas de moda masculina. As unidades estavam localizadas no bairro do SoHo, em Nova York, e em Toronto. A loja de roupas para homens do SoHo foi consolidada com dois outros locais para formar um “local de experiência” maior na Broadway.

Quando perguntado sobre futuras lojas dedicadas exclusivamente para moda masculina, o porta-voz disse que a empresa estava “focada nas lojas mistas” e observou que os negócios masculinos têm crescido, incluindo um avanço de 26% no primeiro trimestre e um crescimento de receita de 33%.

“Aprendemos que os clientes respondem bem à Lululemon como uma marca de gêneros duplos e, quando expandimos nossas lojas, criamos espaço para comercializar a variedade masculina de uma maneira mais impactante”, disse o porta-voz.

Apesar do sucesso em seus negócios masculinos, incluindo a meta de dobrar as receitas nos produtos para homens até 2023, Lululemon parece estar recuando no conceito de lojas exclusivas para homens.

O porta-voz da empresa apontou para a mentalidade de teste e aprendizado de Lululemon em relação ao conceito, dizendo que a varejista acredita que ter homens e mulheres comprando na mesma unidade, ao invés de em lojas independentes, ajudará a impulsionar o crescimento nos negócios masculinos.

A Lululemon não é a única varejista de atletismo voltada para mulheres a se dedicar aos homens depois do lançamento. A marca Athleta, da Gap Inc., que com frequência se destaca nos resultados de vendas do varejista, anunciou uma marca masculina em setembro, que estreou em outubro. No lançamento, a Hill City estava sendo vendida em 50 lojas Athleta, além de vender online.

Se a trajetória das lojas masculinas da Lululemon for uma indicação, a Gap Inc. pode encontrar mais sucesso vendendo as duas marcas em um local do que separadamente. Dito isto, a Hill City tem uma marca distinta, em vez de ser uma ramificação do negócio principal da Athleta, o que poderia ajudar qualquer loja da marca Hill City a se manter sozinha.

O varejista agora também enfrenta a concorrência de nomes como a Nike, que anunciou sua própria linha de yoga voltada para homens e mulheres em janeiro. Ao contrário da Lululemon, a Nike parece estar tentando atrair um praticante de yoga mais casual. O varejista lançou a linha com uma lista completa de atletas profissionais de diferentes categorias, de velocistas a jogadores de basquete e de futebol.

Quanto à Lululemon, as lojas masculinas podem ter sido um teste que não deu certo, mas o varejista de atletismo tem outros experimentos na manga para diferenciá-lo do resto das concorrentes, incluindo uma linha de autocuidado, que estreou na Sephora, bem como nas lojas e no site da própria Lululemon.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

13,7% dos empresários estão com estoques baixos

Próxima Postagem

Loja que distribui produtos de graça é lançada em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Loja que distribui produtos de graça é lançada em São Paulo

Loja que distribui produtos de graça é lançada em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.