Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias corporativas

Plataforma tecnológica ajuda canais digitais da CNN Brasil atingir em um mês a audiência estimada para seis

de
25 de junho de 2020
no Notícias corporativas
Tempo de leitura: 4 minutos

São Paulo, SP 25/6/2020 – Nosso objetivo é agregar valor aos negócios, ajudando a levar o conteúdo da CNN para milhões de usuários brasileiros.

A CNN Brasil apostou na plataforma OTT (Over the Top) da Agile Content para distribuir conteúdo e vídeos pela internet. O canal, lançado em março, atingiu em apenas um mês a audiência que a empresa estimava conquistar até outubro de 2020.

Para estrear no País com tudo funcionando de forma excepcional no ambiente digital, a CNN Brasil apostou na plataforma OTT, do inglês Over the Top, da Agile Content, para distribuir conteúdo e vídeos pela internet. A tecnologia faz o gerenciamento completo de todas informações produzidas pelos mais de 400 jornalistas do canal de notícias, em todas as regiões do País, além do fluxo de trabalho de vídeo OTT, aplicativos da web e nativos para levar conteúdo da CNN aos milhões de assinantes brasileiros. Desta forma, o canal, lançado em março, atingiu em apenas um mês a audiência que a empresa estimava conquistar até outubro de 2020.

A Agile foi escolhida após um complexo processo de seleção, que teve início no começo de 2019 e analisou diversos provedores de tecnologia. “Executamos uma análise exaustiva dos principais players no espaço OTT e a Agile Content foi escolhida nesse processo. Estamos felizes em ter a Agile como um parceiro de confiança que nos ajudou a levar nosso conteúdo para milhões de usuários no Brasil. Escalabilidade e referências comprovadas foram os principais requisitos em nossa decisão”, assinala Virgílio Abranches, VP de Programação e Multiplataforma da CNN Brasil.

O Diretor de Serviços Profissionais LATAM da Agile, Rafael Fuzari, revela que um dos principais desafios foi combinar o cronograma agressivo e os padrões de qualidade e sofisticação tecnológica estabelecidos pela marca CNN no mercado mundial: “Tivemos um prazo de cinco meses entre o fechamento do contrato e a entrega do projeto, no início de março”. E ressalta: “nosso objetivo é agregar valor aos negócios, ajudando a levar o conteúdo da CNN para milhões de usuários brasileiros. Estamos entusiasmados por trabalhar este que é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, e temos o prazer de apoiá-los nesse ambicioso projeto no Brasil”.

 

A plataforma de vídeo usada pela CNN

A plataforma da Agile implantada na CNN Brasil resolve o fluxo end-to-end de vídeo, desde a inclusão e a transformação automática para todos os formatos necessários para atender as versões web, Android, iOS e todas as demais plataformas, até a disponibilização aos usuários. Inclui também toda organização nas diversas editorias e a aplicação do DRM – Digital Rights Management, ou gerenciamento de direitos digitais –, que protege o conteúdo para que não seja baixado de forma indevida.

 

Distribuição em tempo real

O modelo OTT da Agile faz a distribuição otimizada do conteúdo por meio do uso de CDN (Content Delivery Network), garantindo a melhor experiência possível, independente do dispositivo, rede ou localização do usuário. Tudo em tempo real. “O tempo entre a publicação no escritório de São Paulo e a visualização da notícia no celular de um usuário no interior do país é de poucos segundos”, esclarece Fuzari.

Outra vantagem para os usuários da CNN Brasil é o formato de vídeo adaptativo. O executivo da Agile Content explica que para cada uma das resoluções, desde as mais baixas até o full HD, a plataforma faz um vídeo diferente que é transformado de acordo com as diversas resoluções que o usuário tem e se modulam a partir da qualidade da internet.

Este recurso identifica qual plataforma o assinante está usando e entrega os diferentes tipos de conteúdo de acordo com a qualidade da sua internet, o que permite que ele não perca a conexão e continue a assistir ao vídeo, mesmo tendo variações de conectividade ou plano de dados reduzido.

 

CNN usa o CMS editorial da Agile para gestão de conteúdo

O projeto inclui a plataforma de CMS – Content Management System, ou plataforma de gestão de conteúdo – da Agile Content, que suporta tanto texto como vídeos e transmissão ao vivo para os variados formatos digitais dos fabricantes (iOS, Android, Apple TV, Smart Tvs, etc.).

Segundo Abranches, 100% da redação, em todos os estados do Brasil, usam essa plataforma para inserir conteúdo jornalístico, em tempo real. “A entrega da Agile incluiu não só a tecnologia, mas suporte e treinamento aos nossos profissionais para usarem a solução”, explica.

 

Evolução futura

Após o sucesso do momento inicial de estreia, a CNN Brasil investirá pesado no casamento entre tecnologia, agilidade e jornalismo, trazendo ao mercado evoluções de sua plataforma de notícias aberta e também o CNN Brasil Go, que permitirá o acesso a conteúdos completos por assinantes, acordo com Virgílio Abranches: “A CNN Brasil continuará inovando no uso de tecnologias de suporte ao trabalho editorial, oferecendo ao consumidor brasileiro a melhor plataforma de jornalismo online do mercado, suportada por uma tecnologia em par com o que há de melhor nas grandes redações do mundo”.

Website: http://www.agilecontent.com/br/

Postagem anterior

Luz UV é forte aliada no combate ao Coronavírus

Próxima Postagem

Design garante diferencial e impulsiona negócios no segmento B2B de entregas especiais

Relacionados Posts

Empresários levam propostas a Lula para o G20 e defendem critério para comércio sustentável
ESG

Empresários levam propostas a Lula e defendem critério para comércio sustentável

28 de agosto de 2024
Varejistas vão poder receber e retirar encomendas para os Correios
Destaque do dia

Varejistas vão poder receber e retirar encomendas para os Correios

12 de outubro de 2021
Hapvida diz que negociação para fusão com Notre Dame avança
Destaque do dia

Hapvida diz que negociação para fusão com Notre Dame avança

16 de fevereiro de 2021
Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta
Destaque do dia

Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

19 de outubro de 2020
Ricardo Eletro cria programa digital de incentivos para colaboradores
Notícias

Ricardo Eletro protocola plano de recuperação judicial, diz jornal

14 de outubro de 2020
Grupo Carrefour anuncia meta de neutralidade de carbono até 2040
Carreiras

Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

30 de setembro de 2020
Empresa de mudanças em Goiânia investe em Marketing Digital
Notícias corporativas

Empresa de mudanças em Goiânia investe em Marketing Digital

25 de junho de 2020
Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes
Notícias corporativas

Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes

25 de junho de 2020
Próxima Postagem
Design garante diferencial e impulsiona negócios
no segmento B2B de entregas especiais

Design garante diferencial e impulsiona negócios no segmento B2B de entregas especiais

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.