Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas do varejo americano registram alta de 17,3% em maio

Projeção da NRF para o ano é de um alta acumulada entre 10,5% e 13,5%

Redação de Redação
25 de junho de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF: Ômicron não deve trazer fechamentos generalizados no varejo

As vendas no varejo americano cresceram 17,3% em maio, na comparação com abril, de acordo com o Census Bureau, pesquisa realizada pela National Retail Federal (NRF). Nos primeiros cinco meses do ano, elas foram 17,6% superiores às dos primeiros cinco meses de 2020. Na comparação com o mesmo período de 2019, as vendas no varejo cresceram 20,8%.

Os dados mostram resultados sem precedentes. No início deste mês, a NRF revisou para cima sua previsão de vendas no varejo para crescer entre 10,5% e 13,5% em 2021. Esta é a maior taxa de crescimento que já projetada pela federação.

O crescimento em 2021 não se refere apenas ao comércio eletrônico, segundo a pesquisa. Mesmo desconsiderando as vendas fora da loja, que incluem comércio eletrônico, o resultado é um crescimento de vendas acumulado em 2021 que ainda está quase 17% acima dos níveis de 2020.

Os pequenos negócios online estão crescendo e o número de lojas dos Estados Unidos atingiu o nível mais alto já registrado no quarto trimestre de 2020. No quarto trimestre de 2020, havia 1.049.151 estabelecimentos de varejo nos EUA, um aumento de 4.671 em relação ao terceiro trimestre de 2020.

A contagem de estabelecimentos aumentou em uma base ano a ano (em comparação ao quarto trimestre de 2019) em 2.395. Esta é a maior contagem trimestral de estabelecimentos da última década. De acordo com o Daily on Retail, “até agora este ano, os varejistas dos EUA anunciaram planos para abrir mais de 4.900 lojas e fechar mais de 2.290 lojas, o que cobre todos os setores, exceto varejo automotivo.”

Em meados de maio de 2021, as falências de varejo eram de 12%, metade dos níveis de 2020 e abaixo da média de cinco anos de 16%.

Os primeiros sinais do caminho que será traçado pelos negócios a partir de agora vêm sendo mostrados na NRF Retail Converge, promovido pela National Retail Federation (NRF). Na próxima segunda-feira (28), o time da Gouvêa Ecosystem vai apresentar quais as principais lições aprendidas e as perspectivas para o novo normal do ponto de vista dos principais executivos de varejo que participaram do evento.

O webinar “NRF Retail Converge 2021: Um resumo das perspectivas futuras do varejo após um ano desafiador” será realizado a partir das 18h e terá transmissão em tempo real pela plataforma Mercado&Consumo. O evento é totalmente virtual e as inscrições são gratuitas (clique aqui para se cadastrar).

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Supermercados: 6 a cada 10 clientes vão continuar fazendo compra online

Próxima Postagem

Diageo incentiva construção de ambientes externos em bares e restaurantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Diageo incentiva construção de ambientes externos em bares e restaurantes

Diageo incentiva construção de ambientes externos em bares e restaurantes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.