Lucas Pimentel é o novo diretor de Marketing da RX (Reed Exhibitions); confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

novo

Lucas Valente Pimentel é o novo diretor de Marketing Brasil da RX (Reed Exhibitions) 

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a A RX (Reed Exhibitions) anunciou seu novo diretor de Marketing; a VCT Brasil confirmou seu novo diretor comercial; e a Zendesk anunciou seu novo vice-presidente de Parcerias.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

RX (Reed Exhibitions) 

A RX (Reed Exhibitions), companhia que atua no planejamento e organização de eventos de negócios, anunciou a promoção do executivo Lucas Valente Pimentel para a posição de diretor de Marketing Brasil. 

Próximo de completar uma década na RX, Pimentel já ocupou cargos de gerência nos setores de marketing, planejamento de marketing e produtos. Além disso, atuou em eventos como Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran e Bienal do Livro.

“Nosso compromisso é dar suporte aos nossos times de negócios para que possam oferecer aos nossos clientes as mais valiosas experiências de negócios nos eventos que integram um dos portfólios mais completos e sólidos do mercado”, afirma. 

VCT Brasil

André de Martino é o novo diretor comercial da VCT Brasil, braço da empresa de vinhos chilena Concha y Toro no país. O executivo terá como missão manter o crescimento de vendas e distribuição das marcas da companhia no mercado brasileiro.

“É uma honra integrar oficialmente o time da Concha y Toro, estou muito entusiasmado com as oportunidades e com o desafio de expandir ainda mais a presença de nossas marcas por todo o Brasil. Junto ao time comercial, a ideia é seguir com o crescimento de vendas e tornar cada vez mais sólidas as relações com nossos clientes e parceiros de distribuição”, disse.

Com vasta experiência na área comercial e de gestão, Martino trabalhou em empresas como Gallo Worldwide Brazil — onde atuou como vice-presidente —, Coca-Cola Femsa e AMBEV. No último ano, o executivo prestou consultoria para a VCT Brasil.

Carlos Kamimura, novo vice-presidente de Parcerias para a América Latina da Zendesk

Zendesk 

Carlos Kamimura é o novo vice-presidente de Parcerias para a região da América Latina da Zendesk, empresa de software de atendimento e experiência do cliente. 

Com mais de 25 anos de experiência de mercado criando oportunidades de negócio e desenvolvendo parcerias comerciais, Kamimura chega à empresa depois de passagens no mercado de CRM.

“Venho com o objetivo principal de reforçar ainda mais a presença da Zendesk na região, expandindo a nossa rede de Parceiros e incrementando o seu valor estratégico para que possam seguir revolucionando a experiência do cliente em seus mercados”, contou.

BRF

A BRF, multinacional do ramo de alimentação, anunciou mudanças nas áreas de Marketing e Inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da companhia. 

“Estou animado com o novo desafio. Será um trabalho de integração de esforços e consistência no diálogo com os nossos consumidores, que estarão no centro de nossas decisões”, afirmou Franco, que acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e possui passagens pela Pernod Ricard e Grupo GP.

Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. “Estou animado com a renovação dos meus desafios quando penso em Trade Marketing. Nossas marcas chegam a mais de 90% dos lares brasileiros e detém enorme relevância na lucratividade dos varejistas”, comentou.

Com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, Suárez terá como missão liderar as estratégias de vendas e estreitar a relação da companhia com os clientes B2B.

Volkswagen

Silene Chonini é a nova diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Volkswagen para a Região da América do Sul. Para assuntos nacionais, a executiva reportará a Ciro Possobom, COO da VW do Brasil, e a Pablo Di Si, chairman executivo da VW América Latina, para as estratégias da Região América do Sul. A profissional também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.

Silene Chiconini é formada em Relações Públicas pela PUC Campinas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/University of California, especialização em Educação Executiva, Sustentabilidade Essencial para Negócios na Universidade de Cambridge e “Advanced Boardroom Program for Women” pela Saint Paul Escola de Negócios.

Com mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa global, Chiconini atuou em empresas como Hill & Knowlton, HP, DuPont, Walmart Brasil, Votorantim Metais, Mars Brasil, Monsanto e Banco BNP Paribas Brasil. A profissional é formada em Relações Públicas pela PUC Campinas e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/University of California.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile