A Friboi, empresa da JBS, grupo do segmento de carne bovina, vai patrocinar pela primeira vez o Prêmio Melhores da Gastronomia, promovido pela revista Prazeres da Mesa. O evento homenageia profissionais e estabelecimentos que mais se destacam no cenário gastronômico brasileiro. Além disso, os 50 chefs participantes do concurso vão receber facas personalizadas com a logomarca Friboi Food Solutions.
A ativação da marca no evento será feita com Friboi Food Solutions e a marca 1953 Friboi, corte com garantia de origem a partir da seleção das raças europeias aliadas a um processo de produção extremamente cuidadoso, o que torna a carne diferenciada. Como proteína oficial e exclusiva do evento, três chefs banqueteiros farão degustações para os convidados, a partir dos cortes da 1953.
A marca também vai reforçar aos convidados do evento a solução que tem destinada aos negócios de alimentação fora de casa: o Friboi Food Solutions. O programa oferece serviço completo para o foodservice e foi criado para atender as necessidades de estabelecimentos que buscam produtos de qualidade e conveniência para os seus clientes. O serviço conta com monitoramento das entregas em tempo real, equipe de consultores técnicos gastronômicos, proteínas variadas, além do sortimento de batatas e vegetais.
Para Antonio Sobrinho, diretor Comercial Friboi Food Solutions, patrocinar o Prêmio Melhores da Gastronomia aproxima a marca dos chefs e proprietários de restaurantes, e reforça seu papel no segmento de carnes. “Temos um portfólio robusto de produtos e serviços que atendem chefes e empresários. São opções de cortes especiais e tradicionais que oferecem experiência com sabor, maciez e suculência em cada peça”, observa.
Premiação
O Prêmio Melhores da Gastronomia foi criado em 2004. Os indicados concorrem em 39 categorias e são selecionados a partir da combinação de votação popular e a avaliação de um júri especializado, composto por críticos gastronômicos, jornalistas, chefs renomados e outros profissionais da área.
Em 2023, o Mani, de São Paulo (SP), foi eleito o restaurante do ano, enquanto Ian Baiocchi, do Íz Restaurante, 1929 Trattoria e Alata Sorvetes, de Goiânia (GO), foi escolhido como chef do ano. O prêmio de chef revelação foi para Pedro Godoy, do Arvo e Avoar, de Recife (PE), e Luciano Percussi, fundador da Vinheria Percussi, em São Paulo (SP), foi anunciado como personalidade da gastronomia.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação