O LATAM Retail Show é considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina pela abrangência e atualidade das discussões que traz. Congressistas e participantes têm acesso a conteúdo de qualidade sobre áreas como varejo eficiente e com propósito, pessoas, e-commerce, inovação, ominichannel, marketing, experiência no PDV, novas lideranças e empreendedorismo.
Diariamente, a Arena Mercado & Consumo traz 100 palestrantes em 62 horas de conteúdo gratuito e de qualidade – o que corresponde a quase metade do tempo de todas as discussões realizadas. Simultaneamente, haverá até quatro discussões distintas, de 13h30 às 20h. Dessa forma, o visitante poderá escolher qual tema interessa mais.
No dia 27, por exemplo, Jay Schuren, gerente geral de Time Series da DataRobot palestra sobre “Alavancar modelos de séries temporais para melhorar as operações”. Já Gustavo Carrer, gerente de desenvolvimento de negócios da Gunnebo, aborda o “Marketing e vendas para o novo consumidor”.
O Mega Fórum encerra o primeiro dia com “O emergente mercado da cannabis: Estratégias e oportunidades”. Para conduzir o tema, o evento traz: José Bacellar, presidente da Verde Med, Vinícius Vieira, sócio da Hiria, André Steiner, CEO da White Cloud Montain Quantum Cannabis Jamaica, Gabriela Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners, e a jornalista Valéria França, autora do blog Cannabis Inc, da Folha de São Paulo.
A qualidade de vida e o equilíbrio são fundamentais para um bom desempenho, seja no ambiente profissional ou no pessoal. Pensando nisso, o evento traz a temática “Wellness” com palestra do educador físico Marcio Atalla, no dia 28 de agosto. No mesmo dia, Camilla Sharpe, executiva global de negócios da IBM, aborda “As tendências e desafios do suporte à Open Source durante a transformação digital”.
Em 28 de agosto, o Mega Fórum encerra as discussões com “O empreendedorismo que transforma o Brasil”. Quatro feras se reúnem e falam sobre o tema: João Appolinário, fundador da Polishop; João Kepler, sócio da Bossa Nova Investments; Daniel Funis, VP da Farfetch na América Latina; e José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias.
O alto nível das discussões se mantém no dia 29 de agosto. O público poderá assistir palestras como a de André Marques, CEO da Bornlogic, sobre “Como grandes varejistas estão trazendo mais clientes para suas lojas com a descentralização do marketing digital”. No mesmo dia, Richard Albanesi, CEO da The LED, discute o “DNA da marca na digitalização do PDV – Tendência ou Realidade”.
Além das discussões, a Arena Mercado & Consumo conta com a competição Start me Up e os prêmios de Inovação de Design no Varejo e ABRFID. A premiação da ABRFID reconhece pioneirismo e inovação de companhias que implantam a tecnologia de Identificação por Radiofrequência e do conceito de IoT para beneficiar os negócios de empresas.
* Imagem reprodução