Expo terá conteúdos e atendimentos especializados para empreendedores

A edição de 2019 do LATAM Retail Show está ainda mais focada em trazer soluções e experiências que contribuam com a geração de negócios e desenvolvimento do varejo no país. Para esse ano, a organização fechou parcerias estratégicas com três importantes entidades do setor: Sebrae-SP, Sincomavi e FecomercioSP. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Sebrae estará presente durante os três dias de evento, das 10h às 20h, com o Sebrae Móvel. O escritório itinerante irá oferecer consultorias gratuitas para empresários de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e pessoas físicas interessadas em abrir empresa ou formalizar uma atividade.

Os consultores apresentarão ferramentas de gestão de negócios e informações sobre o regime de formalização pelo MEI, além de indicar oficinas e cursos com foco nos principais temas de administração como, abertura de empresa, vendas, marketing, finanças, gestão de pessoas, entre outros. O serviço é totalmente gratuito e não há necessidade de agendamento prévio.

Já o Sincomavi, representante das empresas varejistas de material de construção, maquinismos, ferragens, tintas, louças e vidros, levará conteúdos direcionados ao varejo. No primeiro dia de evento, 27, o sindicato será responsável por duas palestras gratuitas na Arena Mercado&Consumo. A primeira, às 15h, abordará “Propósito que marca no varejo”, com o consultor de empresas Adriano Sá, e às 15h40 é a vez de “Marketing e vendas para o novo consumidor”, com Gustavo Carrer, gerente de desenvolvimento de negócios da Gunnebo.

Por sua vez, a FecomercioSP inicia seu 1º Road Show na área de exposições do evento. O espaço receberá empresários para conhecerem os produtos e serviços exclusivos para associados, além da representatividade que desempenha, defendendo a construção de um ambiente de negócios mais simples, sustentável, rentável e flexível no País.

Durante os três dias de evento, estará disponível em clínicas de atendimento ao empresário, com duração média de 20 minutos, nas quais os assessores tirarão dúvidas referentes a questões trabalhistas, alterações no e-Social, entre outros. A Federação também promoverá duas palestras gratuitas no dia 29/08, a primeira do advogado e consultor José Eduardo Pastore, que apresentará “Reforma Trabalhista: oportunidades para as empresas”, e a outra do economista André Luiz Sacconato, que falará sobre “Como o cenário econômico impacta seu negócio”.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile