Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Expo terá conteúdos e atendimentos especializados para empreendedores

Martina Carli de Martina Carli
25 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A edição de 2019 do LATAM Retail Show está ainda mais focada em trazer soluções e experiências que contribuam com a geração de negócios e desenvolvimento do varejo no país. Para esse ano, a organização fechou parcerias estratégicas com três importantes entidades do setor: Sebrae-SP, Sincomavi e FecomercioSP. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Sebrae estará presente durante os três dias de evento, das 10h às 20h, com o Sebrae Móvel. O escritório itinerante irá oferecer consultorias gratuitas para empresários de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e pessoas físicas interessadas em abrir empresa ou formalizar uma atividade.

Os consultores apresentarão ferramentas de gestão de negócios e informações sobre o regime de formalização pelo MEI, além de indicar oficinas e cursos com foco nos principais temas de administração como, abertura de empresa, vendas, marketing, finanças, gestão de pessoas, entre outros. O serviço é totalmente gratuito e não há necessidade de agendamento prévio.

Já o Sincomavi, representante das empresas varejistas de material de construção, maquinismos, ferragens, tintas, louças e vidros, levará conteúdos direcionados ao varejo. No primeiro dia de evento, 27, o sindicato será responsável por duas palestras gratuitas na Arena Mercado&Consumo. A primeira, às 15h, abordará “Propósito que marca no varejo”, com o consultor de empresas Adriano Sá, e às 15h40 é a vez de “Marketing e vendas para o novo consumidor”, com Gustavo Carrer, gerente de desenvolvimento de negócios da Gunnebo.

Por sua vez, a FecomercioSP inicia seu 1º Road Show na área de exposições do evento. O espaço receberá empresários para conhecerem os produtos e serviços exclusivos para associados, além da representatividade que desempenha, defendendo a construção de um ambiente de negócios mais simples, sustentável, rentável e flexível no País.

Durante os três dias de evento, estará disponível em clínicas de atendimento ao empresário, com duração média de 20 minutos, nas quais os assessores tirarão dúvidas referentes a questões trabalhistas, alterações no e-Social, entre outros. A Federação também promoverá duas palestras gratuitas no dia 29/08, a primeira do advogado e consultor José Eduardo Pastore, que apresentará “Reforma Trabalhista: oportunidades para as empresas”, e a outra do economista André Luiz Sacconato, que falará sobre “Como o cenário econômico impacta seu negócio”.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mark Greeven explica como o ecossistema da China reordenou a economia global

Próxima Postagem

Mesmo com confiança em alta, consumidor ainda tem cautela para gastar

Martina Carli

Martina Carli

Relacionados Posts

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump
Tecnologia

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram
Economia

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos
Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mesmo com confiança em alta, consumidor ainda tem cautela para gastar

Mesmo com confiança em alta, consumidor ainda tem cautela para gastar

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.