Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Sistema Grátis faz parceria com MadeiraMadeira

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
25 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

A venda pela internet de móveis, itens para decoração de casa e peças artesanais é uma forma estratégica de diversificar canais para comercializar produtos com boas chances de faturamento. Pensando nisso, o Sistema Grátis, plataforma de gestão empresarial com planos gratuitos, acaba de fechar parceria com o home center mais conceituado do Brasil, o MadeiraMadeira, oferecendo, assim, oportunidade de inclusão de pequenos varejistas moveleiros nas vendas virtuais.

Para revendedores e fabricantes de objetos de decoração de todo o Brasil, a integração da plataforma com o MadeiraMadeira só traz vantagens: além de ter um ERP com módulos que otimizam o dia a dia da empresa, há a facilidade de integrar a exposição dos produtos nas “prateleiras virtuais” do marketplace com os dados lançados dentro do sistema.

O Sistema Grátis, aliás, foi criado para melhorar a rotina de pequenos negócios, especialmente varejistas e prestadores de serviço, ao garantir controle de informações necessárias para a administração de uma empresa, como evolução de vendas, quantidade de estoque, contas a pagar e a receber, emissão de notas fiscais, entre outras funcionalidades.

“Com essa parceria que fizemos, quem tem uma loja ou até mesmo produz alguma mercadoria em pequena escala de produção no setor de móveis, decoração ou itens para o lar pode agora contar com a projeção de vender dentro do MadeiraMadeira. É uma nova forma de vender”, explica o diretor do Sistema Grátis, Robinson Idalgo.

O Sistema Grátis proporciona aos clientes a integração com o MadeiraMadeira de forma fácil e prática. Funciona assim: o vendedor coloca o produto à disposição no site e, quando o comprador finaliza o pedido, o ERP gera automaticamente a baixa no estoque e a nota fiscal eletrônica, que pode ser enviada ao cliente.

O MadeiraMadeira tem, atualmente, mais de 300 mil produtos cadastrados para reforma, decoração e mobília de casa.

“Estar em um marketplace como esse é vantajoso para lojistas que estão atentos ao comportamento digital dos compradores”, diz Robinson. “Como as pessoas costumam comparar a qualidade e a segurança que o site proporciona durante a compra, incluir os produtos no que é referência em home center traz, de um lado, a confiança do cliente e, de outro, a visibilidade para o vendedor”.

Vale lembrar que este é um setor vantajoso na internet. Pesquisa do Sebrae sobre e-commerce do final de julho mostra que objetos para casa e decoração são os mais vendidos pela web no Brasil (26%), seguido de itens de moda (24%). Isto significa que oferta e demanda precisam estar alinhadas – e quem está atento a esse movimento no mercado pode sair na frente.

O cadastro em marketplace pelo microempreendedor ainda pode aumentar as vendas, projetar a marca entre a concorrência e representar um aspecto de profissionalização da marca.

A integração do Sistema Grátis com marketplaces é um benefício para empresas que precisam diversificar as formas de venda e buscam atuação digital de forma assertiva. Por essa razão, além da integração com a MadeiraMadeira, a plataforma oferece funcionalidades integradas a empresas de gestão de frete, de logística, e módulo integrado para envio de conteúdo para o cliente por WhatsApp.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Primeiro Black Rock Burger & Beer de São Paulo chega ao Shopping Metrô Tucuruvi

Próxima Postagem

Grupo Patroni oferece modelo de negócio móvel de franquia

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Grupo Patroni oferece modelo de negócio móvel de franquia

Grupo Patroni oferece modelo de negócio móvel de franquia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.