A Guaraná Antarctica acaba de lançar, em edição limitada e venda online, um novo sabor da bebida: canela. O produto é resultado de uma campanha informal feita por fãs nas redes sociais da marca.
O lançamento celebra o número de 1 milhão de inscritos no “Coisa Nossa”, canal da marca no Youtube. O foco do canal é o humor e o destaque de características consideradas típicas dos brasileiros, como criatividade e alto astral.
O sabor é uma referência ao sobrenome do criador de conteúdo Matheus Canella, de 23 anos, que faz parte do quadro de apresentadores do “Coisa Nossa” e também assina as ilustrações nas novas latas.
“Todos os dias, nossos canais são bombardeados de pedidos de consumidores sugerindo algo inusitado. Juntamos a nossa expertise com as sugestões criativas dos nossos fãs e chegamos em um novo sabor que vai surpreender”, afirma Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.
Evolução no desenvolvimento de produtos
Para Thompson, o chamado “marketing de conteúdo” é uma evolução no processo de desenvolvimento de novos produtos. “É mais dinâmico, participativo e, principalmente, conectado ao desejo dos consumidores”, considera.
O novo produto foi desenvolvido no Centro de Inovação Tecnológica (CIT) da Ambev no Rio de Janeiro. A novidade está disponível na versão 350ml, comercializada em pack com seis unidades, no Empório da Cerveja, com entrega para todo o Brasil.
Imagem: Divulgação