A Marisa informou que sua subsidiária MServiços contratou a Ô Insurance para implantar uma plataforma tecnológica que viabilizará a oferta de produtos e serviços no balcão Marisa na qual as clientes poderão contratar seguros auto “especialmente desenhados para a mulher”. O plano de negócio prevê a geração de R$ 140 milhões em prêmios acumulados nos próximos cinco anos, gerando aproximadamente R$ 20 milhões em comissão para a Marisa, segundo comunicado ao mercado.
Com essa nova oferta de seguros auto a mulheres, as clientes Marisa terão opções de busca entre seguradoras como Porto Seguro, HDI e Suhai em um hub disponível via aplicativo e em breve em totens das lojas.
“Ao agregar produtos e serviços ao seu hub, na esteira do anúncio da parceria com a Credsystem, a Marisa mostra a eficácia de sua estratégia de utilizar o poder de sua marca para a geração adicional de receita, seja nas lojas físicas ou no online, via site ou aplicativo”, diz a companhia.
Antes deste novo acordo, a varejista já distribuía produtos de seguro em parceria com a Assurant e a Sulamérica (planos odontológicos).
Reformulação
A Marisa Lojas anunciou no último dia 18,, a reformulação do seu negócio de crédito e cartões. Nesse contexto, firmou um Memorando de Entendimentos vinculante (MOU) com a Credsystem Instituição de Pagamento, que passará a atuar como parceira comercial e estratégica da empresa na exploração de produtos de crédito nas modalidades de empréstimo pessoal e de cartões (private label e co-branded) na plataforma de lojas da Marisa.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz esperar que os documentos e termos definitivos da nova parceria sejam finalizados nos próximos 30 dias e deverão estabelecer, dentre outras condições, prazo de 15 anos e mecanismo de profit sharing de 50% para cada parte.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock