A Microsoft planeja investir US$ 1,3 bilhão no México nos próximos três anos para expandir sua infraestrutura de nuvem e inteligência artificial – além de promover habilidades em IA -, informou a empresa nesta terça-feira, 24.
“Sempre que pensamos em qualquer região, trazer esses data centers é o que nos permite realizar uma profunda transformação na capacidade do ecossistema local de tirar proveito dessa nova commodity”, disse o presidente e executivo-chefe da Microsoft, Satya Nadella, em um evento na Cidade do México.
O investimento busca melhorar a conectividade e incentivar a adoção de IA por pequenas e médias empresas, além de atingir cinco milhões de pessoas no âmbito da Iniciativa Nacional de Habilidades de Inteligência Artificial, disse a Microsoft em um comunicado.
Em agosto, a Microsoft atualizou reviu as projeções para receita com computação na nuvem, computação pessoal e processos de negócios para o primeiro trimestre fiscal de 2025. De acordo com a companhia, a expectativa agora é a de que a receita de computação em nuvem e computação pessoal seja menor do que o previsto durante a call do último balanço trimestral, que aconteceu no fim de julho.
A companhia está excluindo a ferramenta de análise de dados Power BI e o grupo de produtos Enterprise Mobility and Security de uma métrica de crescimento ano a ano amplamente monitorada, conhecida como Azure e outros serviços em nuvem.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock