Desenvolvida pela Mobile2you, empresa especializada em soluções digitais de inteligência de algoritmos usadas no varejo, a plataforma PowerCredit ganhou um aplicativo que permite que seus usuários parcelem compras internacionais. O app está disponível para os sistemas operacionais de dispositivos móveis Android e iOS.
Oferecido para turistas brasileiros que desejam parcelar compras feitas no Paraguai, a Mobile2you, app é construído com base no conceito buy now, pay later. Ou seja, os usuários só começam a pagar a primeira parcela do boleto 30 dias após sua compra, com parcelas fixas em real.
A ideia é ser uma alternativa de crédito para turistas que precisam parcelar suas compras no Paraguai, mas não têm cartão de crédito internacional, ou preferem reservar a ferramenta para outras finalidades.
Focado nas principais cidades de turismo de compras do Paraguai, como Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, o app já conta com mais de 25 mil clientes cadastrados e faz parte da unidade de negócios da Mobile2you chamada de Fintech as a Platform, que é especializada em soluções para produtos financeiros, incluindo aplicativos para cartão de crédito, bancos digitais e plataformas de investimentos.
Produto digital
“Buscamos entender a essência do produto digital a ser desenvolvido. Partimos do pensamento da constante evolução digital por meio de construções sob medida traduzindo as regras de negócios em algoritmos que geram resultado”, diz Caio Bretones, CEO da Mobile2you.
Ainda segundo o executivo, antes do lançamento do aplicativo, o dinheiro em espécie e o cartão de crédito à vista eram as duas únicas opções de pagamento para brasileiros que fazem viagens de compras a cidades do Paraguai.
CEO e cofundador da PowerCredit, Gonzalo Paez diz que a plataforma “reinventou o já conhecido crediário, porém para o exterior”. “O valor da compra será feito em dólares e não é deduzido do limite do cartão de crédito, sendo que o montante pode ser parcelado em até 12 vezes no boleto gerado dentro do próprio sistema, com parcelas fixas e na moeda brasileira”, explica Paez.
Tendo recebido mais de 2 milhões de turistas brasileiros em 2019, de acordo com dados do Grupo Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, foi o local escolhido para o lançamento do aplicativo. A ideia é expandir os serviços para outros países, fazendo com que no próximo ano o app bata a marca de 100 mil usuários.
Imagem: Shutterstock