Mesmo com os impactos da pandemia, as buscas pela Black Friday iniciaram com antecedência (em comparação ao ano anterior) e o interesse segue sendo por itens mais caros com grandes descontos, como TVs e smartphones. Além de eletrônicos e eletrodomésticos, os usuários demonstram interesse também na compra de livros durante a promoção desse ano, completando o Top 3 dos itens de maior interesse de compra para a data.
Os dados fazem parte de um estudo feito em parceria entre a MindMiners, empresa de pesquisa digital, e o time de CMI (consumer & market insights) e Business Service da Nestlé para identificar os principais destaques e sentimentos relacionados à data.
Entre as principais marcas e pontos de compra mencionados pelos usuários estão Amazon, Casas Bahia e Magazine Luiza, seguidos por Shopee e Extra.
Pesquisa de preços
A pesquisa aponta ainda que os consumidores acompanham os preços dos itens de desejo com antecedência e fazem simulações nos carrinhos dos sites de e-commerce, canal de compra que segue sendo o principal por sua comodidade e praticidade, mesmo após a reabertura do comércio físico.
De acordo com dados da MindMiners, 48% das pessoas costumam sempre ou quase sempre realizar compras na Black Friday. Dos que compram, 85% gostam de pesquisar os preços com antecedência. E apesar do entusiasmo maior em 2021 com a data, existe também a desconfiança com os descontos oferecidos, 55% consideraram os descontos de 2020 piores ou muito piores do que em 2019.
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