O KFC inaugurou sua 200ª loja no Brasil com a abertura de sua primeira unidade no modelo drive-thru no país. Localizada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, o espaço reflete a estratégia da rede de diversificar sua atuação e alcançar novos públicos.
Conhecido por sua forte presença em shopping centers, que representam mais de 90% de suas operações no Brasil, o KFC agora aposta no formato de rua para ampliar sua visibilidade e atender à demanda por conveniência.
“Nossa operação em shoppings é extremamente sólida, mas entendemos que este é um momento apropriado para expandirmos para as ruas. Dessa forma, mais pessoas podem ter contato com a marca, o que nos dá maior flexibilidade para explorar regiões em que antes não estávamos presentes”, afirmou Bruna Fausto, general manager do KFC Brasil no Grupo IMC (International Meal Company).
A escolha do drive-thru está alinhada ao potencial de crescimento do mercado de fast food, que tem investido em formatos que priorizam a agilidade e a praticidade. O Grupo IMC vislumbra oportunidades para expandir este modelo. “Nossas lojas de rua têm características próprias, com elementos que elevam a interação do cliente com o espaço e contribuem para fortalecer a identidade da marca no mercado”, explicou Bruna.
A localização da nova unidade também foi estratégica. São Bernardo do Campo apresenta um perfil demográfico e econômico favorável, além de contar com consumidores que já têm afinidade com a marca. O fluxo elevado de veículos na região central da cidade potencializa a visibilidade e as vendas.
Desde sua chegada ao Brasil, em 2006, o KFC consolidou sua posição no segmento de fast food com o frango frito como carro-chefe. Operando globalmente em mais de 25 mil restaurantes distribuídos em 145 países, a marca planeja expandir ainda mais no mercado brasileiro. A previsão é de inaugurar entre 350 e 450 novas lojas até 2032, abrangendo outras regiões além do estado de São Paulo.
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