Alexandre Bompard , novo presidente-executivo do Carrefour desde julho, anunciou que pretende aumentar o investimento em comércio eletrônico para enfrentar a Amazon, reduzir custos e abrir para investidores locais o capital do Carrefour China. Estas ações são parte da estratégia para impulsionar o crescimento da rede que é o segundo maior varejista do mundo.
O presidente investirá, até 2022,8 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares) no comércio digital. Isso representaria um aumento de seis vezes no valor investido atualmente. O Carrefour quer se tornar mais competitivo no varejo online.
O Brasil não está fora das ações do grupo pelo mundo. Por aqui, a marca irá investir no atacarejo, com a abertura de 20 lojas Atacadão por ano.
Bompard está recebendo pressão para aumentar o lucro, razão pela qual anunciou que irá cortar 2 bilhões de euros em custos até 2020. Isso inclui um plano de demissão voluntária para 2.400 funcionários na sede francesa. Ele disse em comunicado “devemos renovar o nosso modelo, simplificando a nossa organização, abrindo-nos a parcerias, melhorando a nossa eficiência operacional”.
*Informações retiradas da Época Negócios
* Imagem reprodução