Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquias ajudam varejo e serviços a crescer

Redação de Redação
26 de janeiro de 2018
no Franquias, Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

As franquias tem alavancado o crescimento dos setores de varejo e de serviços, pois elas crescem em um ritmo superior a eles. O aumento das vendas no comércio até novembro de 2017 foi de 3,7% e o de serviços, de 2,3%. Já o faturamento das franquias avançou 8% no fechamento do ano, somando R$ 163 bilhões. Os analistas preveem que este ritmo deve ser mantido em 2018.

A melhora do desemprego, a queda dos juros e a recuperação da renda ajudaram aqueles que querem empreender. Os franqueados saíram na frente.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que o crescimento no faturamento das franquias para 2018 deverá ser de 10%. Além disso, as hoje 140 mil unidades de franquias devem crescer 6% em seu número total, especialmente nas áreas de lazer, bem-estar, saúde, beleza e nos serviços de comunicação e informática. O maior número de lojas deve seguir na área de alimentação, que também receberá investimentos.

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior acredita que os franqueados que investiram no crescimento do negócio impulsionaram o crescimento do setor em 2017. Mas há muitos novos empreendedores.

“A franquia leva vantagem na questão de serviços e inovação. Os franqueadores buscam de forma constante melhorias de processo e isso em momento de crise é um diferencial. O crescimento foi propiciado pelo franqueado que já estava dentro da rede, conhecia o negócio e decidiu expandir”, disse Cristofoletti Junior.

O chefe da divisão econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fabio Bentes, afirma, porém , que o crescimento do varejo ocorreu sobre uma base muito fraca. A queda acumulada, de 2014 a 2016, chegou a 20%. A previsão para este ano é crescer 5% .

“Estamos longe de repor as perdas da crise, mas já vemos estímulos ao consumo e isso deve persistir em 2018. No caso das franquias, é natural o crescimento maior na recessão e no início da retomada.”

Para o diretor da rede Taco Bell no Brasil, Michel Chaim, a área de alimentação leva vantagem. “No ramo de alimentação, é muito mais fácil crescer e fazer a expansão com franquias. E o franqueado é importante porque conseguimos expandir compartilhando custos e investimentos. Em troca, replicamos nosso conhecimento em gestão”, falou.

A Taco Bell está no Brasil desde 2016 e já tem 25 lojas, todas próprias. A intenção para este ano é começar a expansão da rede por meio de franquias, com a meta de abrir 35 unidades até o fim de 2019. A Sforza, empresa de Carlos Wizard Martins, responsável pelo processo de franquia da Taco Bell no país, assumiu as operações da Pizza Hut e KFC. Até dezembro do ano que vem, as duas redes devem inaugurar 65 franquias.

“Temos mais de 800 interessados. O investimento numa loja de 70 metros quadrados é de cerca de US$ 1 milhão, com a taxa de franquia, reforma do espaço, equipamentos e recursos para o treinamento”, contou o diretor da Taco Bell.

*Informações retiradas da Época Negócios

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Gillette cria clube de assinatura para venda de lâminas

Próxima Postagem

Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.