A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Logicalis anunciou seu novo CFO; a Coty nomeou o novo head na América Latina; e a Nuvemshop o novo head do Nuvem Pago, meio de pagamento da companhia.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes companhias nesta semana:
Logicalis
A Logicalis, companhia de soluções e serviços de tecnologia da informação, confirmou a chegada de Douglas Rodrigues como CFO para a América Latina. O executivo tem mais de 25 anos de experiência na área financeira de empresas multinacionais de grande porte. Na companhia, Rodrigues será responsável pela gestão financeira da organização.
“Tenho a missão de atuar com o time de finanças no apoio estratégico e operacional da organização em sua agenda de negócios e projetos, assim como suportar nossos clientes na jornada de transformação digital, alavancando negócios e criando valor de forma sustentável em toda a cadeia”, destacou Rodrigues
Douglas Rodrigues é graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Osasco e possui pós-graduação em contabilidade pela FAAP, controladoria pela FGV e MBA em finanças pela IBMEC.
Ao longo de sua carreira, assumiu funções executivas em empresas do segmento farmacêutico, como Wyeth Farmacêutica, Pfizer, Teuto e Blau Farmacêutica. Por lá, adquiriu experiência nas áreas de Process Improvement & Cost Savings, Accounting, Controllership, Financial and Strategic Planning e outras.
Coty
A Coty, empresa multinacional de cosméticos, nomeou Nicolas Fischer para assumir o cargo de head da empresa na América Latina. Fischer já atuava, desde 2020, como Managing Director da companhia do Brasil e acumulará os dois cargos.
No novo desafio, o executivo aumentará seu escopo em termos geográficos e também em relação às unidades de negócio. Além das atividades ligadas ao varejo da Coty no Brasil, Fischer passou a gerir a divisão de fragrâncias. Com este novo cenário, Nicolas passou a se reportar a dois líderes globais da empresa: Alexis Vaganay, Global Chief Commercial Officer, e Isabelle Bonfanti, Chief Commercial Officer.
Nicolas Fischer tem mais de 30 anos de experiência na indústria de cosméticos e beleza, tendo atuado em grandes empresas do setor, como Beiersdorf (BDF NIVEA), Wella e Procter & Gamble. Em 2005 foi nomeado presidente da BDF Nivea no Brasil e permaneceu no cargo até 2012. No ano de 2016 o executivo se juntou à Coty, assumindo a posição de General Manager.
Nuvemshop
A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou Renato Burin como novo head do Nuvem Pago, meio de pagamento desenvolvido pela própria empresa. O executivo ficará encarregado da estratégia e desenvolvimento da ferramenta de pagamento no Brasil.
“A Nuvemshop vem ganhando cada vez mais força na América Latina e, com isso, me sinto motivado para contribuir com as estratégias de ampliação do meio de pagamento da plataforma, o Nuvem Pago. Assim como a empresa, o meu principal objetivo é proporcionar aos empreendedores e consumidores a melhor experiência possível dentro da ferramenta”, destacou Burin.
Renato é graduado em Engenharia Civil pela USP, possui mestrado na mesma área pela École des Ponts ParisTech e especialização em Administração de Empresas pelo INSEAD, na França. O novo head acumula passagens por grandes consultorias e empresas especializadas em meios de pagamento, como o Mercado Pago, ocupando posições de liderança.
Marisa
A Marisa, rede de moda feminina, confirmou a chegada da especialista Thais Farage para a “Dica Fashion do Dia”, nova editoria do Universo M, plataforma digital para mulheres que foi lançada em setembro de 2021. O objetivo é aproximar as consumidoras com dicas de styling, tendências e como se vestir em diferentes ocasiões e Thais atuará como consultora nesse conteúdo.
“Estou muito contente por, junto a Marisa, ajudar as mulheres a expressarem sua verdade através da moda”, destacou Thais. Para estrear a nova editoria, a consultora preparou uma série de vídeos de moda para diversos momentos da vida e apresentando as novas coleções da marca.
“Estamos focados em transformar o Universo M em uma plataforma cada vez mais acolhedora e empoderadora. Temos trabalhado intensamente para desenvolver e aproximar o relacionamento com nossas consumidoras e, assim, oferecer o que elas buscam para o seu dia a dia”, afirmou Christianne Toledo, diretora de marketing da empresa.
Halipar
A holding de alimentação Halipar confirmou a contratação de Sérgio de Souza Carvalho Júnior como novo head de Marketing & Inovação. O executivo ficará responsável pelas ações e projetos de todas as redes de franquias geridas pelo grupo: Griletto, Montana Gril, Jin Jin e Croasonho.
“Para mim, é uma grande honra fazer parte do time de colaboradores da Halipar. Essa oportunidade representa o reconhecimento da minha trajetória profissional ao mesmo tempo em que é um grande desafio em termos de gestão, planejamento e desenvolvimento de ações de marketing para as quatro marcas, simultaneamente”, comentou Carvalho.
Carvalho soma mais de 30 anos de experiência na área de Marketing, dos quais 18 foram dedicados ao setor de varejo e franchising. Ele atuou por redes como Wizard, Skill, Yazigi, Microlins, 5àsec Lavanderias, Multicoisas e Ad Clinic.
Imagens: Divulgação