Os gift cards (vale-presente, em tradução livre) disponíveis no marketplace da Nubank tem se destacado como opção prática para presentear amigos e familiares. Disponível desde novembro de 2023, a solução contribuiu para um aumento de 62% no número de usuários e um avanço de 52% no volume bruto de mercadorias (GMV).
As principais marcas escolhidas pelos clientes incluem nomes como PlayStation, Google Play, iFood, Uber e Xbox, além de descontos exclusivos. Informações divulgadas no Relatório Global do Mercado Gift Card — Global Gift Card Survey, no fim de 2022, apontam que até o ano de 2024 a projeção é que sejam movimentados mais de US$ 221 bilhões (no total) em gift cards em todo o mundo.
Shopping do Nubank
Em 2023, o “Shopping do Nu” registrou 255 milhões de visitas. Com mais de 150 lojas parceiras, entre os produtos mais vendidos no app do Nu nos últimos 90 dias estão eletrodomésticos, smartphones, utensílios de cozinha, Smart TVs e produtos de beleza/cuidados pessoais. É destaque o aumento nas buscas por produtos tecnológicos como “TV”, “Ar condicionado” e “Notebook”, que reflete as principais tendências de consumo dos brasileiros.
O Shopping do Nu oferece uma experiência de compras dentro do aplicativo do Nubank. Com alguns cliques, é possível adquirir produtos e serviços de diversos segmentos. O pagamento pode ser feito por meio do NuPay, utilizando o saldo disponível em conta ou o cartão de crédito.
Nubank planeja superar 100 milhões clientes em 2024
O banco digital Nubank, que quer ultrapassar 100 milhões de clientes em 2024, anunciou lucro líquido ajustado de US$ 395,8 milhões no quarto trimestre de 2023, um salto de 248% em 12 meses, considerando os resultados da holding, dona das operações no Brasil, México e Colômbia.
Considerando todo o ano passado, o ganho ajustado acumulado foi de US$ 1,2 bilhão, ante US$ 204 milhões em 2022. Sem ajustes, o lucro líquido foi de US$ 360,9 milhões no quarto trimestre e de US$ 1 bilhão em 2023. Clique aqui para saber mais.
Imagem: Shutterstock