Para atender a demanda por espaços de entretenimento com foco no conhecimento, a Livraria Leitura inaugura na próxima sexta-feira, 28, sua 122ª unidade, no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. A loja terá espaços de convivência, como área geek, ambientes de leitura, cafés e locais para eventos culturais e sessões de autógrafos.
“Reafirmamos nosso compromisso em fomentar a cultura e o entretenimento, consolidando-nos cada vez mais como um centro de referência para os amantes da leitura e do conhecimento”, destaca Marcus Telles, CEO da Livraria Leitura.
Telles destaca que as unidades da Leitura são planejadas para atender diferentes perfis de consumidores e que a escolha dos locais considera fatores como previsão de vendas e custos operacionais.
Cada loja conta com mais de 100 mil itens, incluindo livros, revistas, materiais de papelaria e suprimentos de informática.
Em 2024, a rede superou as expectativas com 121 lojas ativas e mais de 11 milhões de livros vendidos, representando cerca de 62% do faturamento. “Foi um ano bom, nós tivemos um crescimento de dois dígitos e conseguimos abrir um número expressivo de lojas, com um saldo positivo de 11 unidades, passando de 110 para 121 operações. Para 2025, nossa expectativa é ultrapassar a marca de 12 milhões de livros vendidos”, destaca Telles.
Entre os diferenciais da Livraria Leitura, Telles destaca com a inauguração de lojas em mercados promissores e o encerramento de operações deficitárias.
A atenção às demandas dos consumidores e às tendências do mercado também é um ponto-chave: os lançamentos de séries inspiradas em livros e o fenômeno das indicações de influenciadores digitais do ramo da leitura são alguns dos fatores que têm contribuído para o crescimento nas vendas.
A rede de livrarias ainda desenvolve programas como o “Nossa Leitura”, que oferece aos clientes recomendações de livros feitas pelos próprios colaboradores da empresa, e o programa de fidelização “Sempre Leitura”, que permite aos clientes acumular pontos e trocá-los por descontos em suas compras.
Imagem: Diivulgação