O Feirão Serasa Limpa Nome, uma iniciativa nacional para a renegociação e quitação de dívidas, segue até a próxima segunda-feira (31). Desde o início da operação, em 24 de fevereiro, mais de 100 mil atendimentos foram realizados nas unidades dos Correios, ajudando diversos brasileiros a regularizarem sua situação financeira. Os estados com maior demanda por esse serviço foram Paraná, São Paulo e Bahia.
O evento oferece condições especiais, como descontos de até 99%, parcelamentos flexíveis de até 72 vezes e a possibilidade de limpar o nome e aumentar a pontuação de crédito (Serasa Score) imediatamente. A ação é promovida pela Serasa, com apoio dos Correios, da Febraban e a participação de 1.456 empresas de todo o Brasil.
Os interessados podem negociar e quitar suas dívidas em qualquer uma das 10 mil agências dos Correios. Para participar, basta que o titular da dívida apresente um documento de identificação com foto, escolha os débitos a serem quitados e decida se fará o pagamento à vista ou parcelado, conforme o orçamento disponível.
O atendimento é gratuito. De acordo com o Serasa, há, em todo País, mais de 74 milhões de pessoas negativadas.
“Em mais essa parceria com a Serasa, reforçamos nosso compromisso social de facilitar o acesso a serviços essenciais. Com a capilaridade única da nossa rede, estamos viabilizando o atendimento presencial para aqueles que preferem um canal físico. Esta é uma iniciativa que impacta diretamente a vida das pessoas, ajudando-as a recuperar crédito e a replanejar o futuro com mais segurança”, afirmou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
Entre as empresas participantes estão bancos, financeiras, comerciantes, concessionárias de água e energia, operadoras de telefonia e securitizadoras que oferecem condições facilitadas para quem deseja regularizar suas dívidas.
Além do Feirão, os Correios também mantêm uma parceria contínua com a Serasa por meio do serviço Limpa Nome, disponível nas agências desde 2020.
Imagem: Shutterstock