O Lollapalooza 2025 acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, prometendo lotar o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com fãs de diversos estilos e tribos. Além das atrações musicais, o festival se tornou um grande palco para marcas que querem se conectar com um público jovem e engajado.
Com ativações criativas e experiências imersivas, as patrocinadoras apostam na interatividade e no digital para ampliar sua visibilidade e fortalecer o relacionamento com os consumidores. E as marcas patrocinadoras do evento apostam em experiências imersivas, gastronomia diferenciada e interatividade para engajar o público do festival.
Entre os destaques deste ano do Lollapalooza, a BR Mania, Budweiser e Sadia trazem novidades que vão desde gastronomia e interações tecnológicas até experiências musicais exclusivas. Confira algumas ações:
BR Mania e o “Melhor Lanche do Brasil”
A BR Mania, rede de conveniência licenciada pela Vibra, desembarca no festival com uma loja especial, oferecendo um cardápio exclusivo de lanches a preços acessíveis. Entre os destaques está a Super Coxinha, eleita pelo público como o “Melhor Lanche do Brasil” em um concurso no TikTok.
O estande também terá brigadeiro de colher e uma cabine de karaokê, além da “Coxete”, pochete em formato de coxinha, como brinde para quem postar nas redes com #BRMANIANOLOLLA.
“A BR Mania marcará presença com produtos exclusivos, que serão lançados em primeira mão durante o festival e, em seguida, disponibilizados em nossas lojas. Também preparamos ativações interativas para tornar a experiência do público ainda mais especial”, afirma Mariana Santarém, vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra.
Budweiser investe em interação no Lollapalooza
Patrocinadora oficial do Lollapalooza, a Budweiser investe em espaços interativos como o Palco Budweiser e o Palco Bud Zero, voltado à música eletrônica. O festival contará com 50 torneiras de chopp de autoatendimento e um camarim temático para fotos. Entre os brindes estão copos personalizados e tirantes exclusivos.
“A Bud está presente nos principais festivais do mundo e quer transformar a experiência dos fãs com ações imersivas”, diz Mariana Santos, diretora da marca no Brasil.
Sadia aposta nos fandoms
A Sadia retorna ao Lolla BR com um estande em formato da cabeça do mascote Lek Trek. A marca investe na conexão com fandoms, oferecendo ingressos exclusivos para membros de fã-clubes no X (antigo Twitter) e um karaokê com banda ao vivo para os participantes se sentirem estrelas do festival.
Com ativações inovadoras, as marcas reforçam sua presença no festival, garantindo experiências únicas para o público.
Hellmann’s terá ilhas de molhos
Como a marca oficial de molhos do evento, a Hellmann’s distribuirá cerca de três toneladas de produtos para degustacão em três pontos espalhados pelo Lollapalooza.
Duas ilhas ficarão no gramado, uma próxima às praças de alimentação e ativações de marca, e outra no Chef’s Stage. A terceira estará no Lolla Lounge, com distribuição de brindes e ativações especiais.
“Os festivais são momentos especiais para o nosso público, e queremos tornar essa experiência ainda mais saborosa. Nossa presença no Lollapalooza tem sido um sucesso, e voltamos em 2025 com nossas ilhas de molho, que se tornaram um dos espaços mais movimentados do festival”, afirma Carolina Riotto, diretora de Marketing da categoria de alimentos da Unilever no Brasil.
Imagem: Reprodução/Instagram