Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

20 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes

Redação de Redação
26 de maio de 2017
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Segundo levantamento da Forbes, a Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo sétimo ano consecutivo, no valor de US $ 170 bilhões, 67% a mais do que a Google, que ocupa o segundo lugar. A publicação leva em conta os méritos financeiros em vez de pesquisa com consumidores. 

As 20 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes:

 1. Apple US$ 170 bi*             (10%)  11. GE US$ 37.9 bi*             (3%)
 2. Google US$ 101.8 bi*         (23%)  12. AT&T US$ 36.7 bi*           (12%)
 3. Microsoft US$ 87 bi*               (16%)  13. IBM US$ 33.3 bi*         (-20%)
 4. Facebook US$ 73.5 bi*           (40%)  14. Intel US$ 31.4 bi*            (13%)
 5. Coca-Cola US$ 56.4 bi*            (-4%)  15. Cisco US$ 30.7 bi*             (8%)
 6. Amazon US$ 54.1 bi*           (54%)  16. Nike US$ 29.6 bi*             (8%)
 7. Disney US$ 43,9 bi*            (11%)  17. Mercedes-Benz US$ 29.2 bi*           (12%)
 8. Toyota US$ 41,1 bi*             (-2%)  18. Oracle US$ 29.2 bi*             (4%)
 9. McDonald’s US$ 40.3 bi*             (3%)  19. Verizon US$ 28.9 bi*           (12%)
 10. Samsung US$ 38.2 bi*             (6%)  20. Louis Vuitton US$ 28.8 bi*             (6%)

*brand value (variação anual)

 

Alguns números:

As 100 melhores marcas valem, juntas: US$ 1,95 trilhão.

Top Marcas Por País: Estados Unidos (56 marcas), Alemanha (11), França (7), Japão (6), Suíça (4), Espanha (3), Bélgica, Coréia, Holanda, Suécia (2 cada), Áustria, China, Dinamarca, Irlanda , Reino Unido (1).

Principais marcas por indústria: Tecnologia (18), Serviços Financeiros (13), Bens de Consumo (12), Automotivo (11), Varejo (10), Luxo (7), Bebidas diversificadas (4), Bebidas Alcoólicas, Restaurantes e Telecomunicações (3 cada), Vestuário, Lazer, Mídia, Transportes (2 cada), Aeroespacial, Serviços Empresariais, Equipamentos Pesados e Tabagista (1 cada). 

 

Maiores ganhos: Amazon (54%), Facebook (40%), Starbucks (24%), Google (23%), Adobe (18%).

Maiores recuos: IBM (-20%), HSBC (-18%), Caterpillar (-11%), H&M (-11%), Cartier (-8%).

Novas no Top 100: Adobe (# 84), Goldman Sachs (# 85), Lowe’s (# 86), Huawei (# 88), Lancome (# 93), Walgreens (# 96), Nivea (# 98). Drop-offs: Volkswagen (# 77), Thomson Reuters (# 83), Canon (# 84), John Deere (# 88), Uniqlo (# 91), Prada (# 97), RBC (# 98).

Deixaram a lista: Volkswagen (#77), Thomson Reuters (#83), Canon (#84), John Deere (#88), Uniqlo (#91), Prada (#97), RBC (#98).

Metodologia: O levantamento começa com um universo de mais de 200 marcas globais e é exigido que as empresas tenham presença nos EUA, o que eliminou grandes marcas como Vodafone (telecom) e Alibaba (e-commerce). 

 

Fonte: Forbes.com

Postagem anterior

Amazon abre primeira livraria em Nova York

Próxima Postagem

O apetite do mercado de foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem

O apetite do mercado de foodservice

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.