A Shopee lançou mais de 2 mil pontos físicos para retirada de pedidos e devoluções em todo o Brasil. A novidade amplia a capilaridade logística da plataforma, que já está presente em mais de 400 cidades e pretende alcançar mil municípios até o fim do ano.
Batizados de agências Shopee, esses pontos funcionam dentro de estabelecimentos comerciais parceiros e oferecem ao consumidor a possibilidade de escolher onde retirar suas encomendas, além de permitir a devolução de produtos de forma simplificada.
“A retirada de produtos nas Agências Shopee oferece ao consumidor flexibilidade sobre qual a melhor opção de recebimento de suas encomendas. Além disso, o serviço complementa a entrega tradicional, leva mais comodidade para quem mora em regiões mais afastadas ou quem não consegue receber pedidos em casa durante o dia, por exemplo”, destaca Rafael Flores, head de Expansão da Shopee.
Como funciona a retirada
Na finalização da compra, o consumidor pode selecionar a opção “Retire no Local” no app da Shopee. O sistema sugere automaticamente a agência mais próxima, mas o usuário também pode buscar outro local informando o CEP desejado.
Quando o pedido estiver disponível, o cliente é avisado por WhatsApp, e-mail ou pelo próprio aplicativo. A retirada é feita mediante apresentação do código PIN informado na notificação.
As agências Shopee também servem como pontos de logística reversa, facilitando o processo de devolução de produtos. O serviço é iniciado pelo app e concluído presencialmente em uma das agências.
Como virar uma agência Shopee
Para quem tem um negócio e deseja se tornar uma agência Shopee, basta acessar a página oficial da empresa, preencher o cadastro e aguardar a análise. Os selecionados recebem um e-mail com orientações para participar dos treinamentos e começar a operar como ponto de coleta e retirada.
Imagem: Divulgação