Via Varejo faz parceria com a Linx para reforçar marketplace

A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da Gol, espera chegar a 1 milhão de pedidos no marketplace Shopping Smiles em 2021. Se confirmado, esse resultado vai representar um crescimento de 25% frente ao ano passado. 

A Via Varejo fechou um acordo de colaboração tecnológica para oferecer serviços que atendam toda a cadeia de valor do e-commerce, com foco nos que buscam uma operação mais robusta no canal de vendas omnichannel. Para isso, a administradora das marcas Casas Bahia e Pontofrio contratou a Linx, empresa de softwares de gestão para o varejo. O objetivo é fazer com que sua plataforma de comércio eletrônico seja ‘fullcommerce’ para os lojistas da companhia, reforçando a atuação de seu e-commerce no campo do marketplace.

Com a aliança, a empresa pretende oferecer um pacote completo e modular de soluções que engloba plataforma de e-commerce, suíte de personalização e uma plataforma de OMS, flexível às necessidades de cada cliente, sob o conceito de PAAS (Platform As A Service – Plataforma Como Um Serviço).

“Com essa plataforma escalável avançamos em um mercado extremamente promissor pela grande quantidade de lojistas que buscam qualificação profissional e melhoria de qualidade de suas operações”, explicou Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Fullcommerce e Ads da Via Varejo.

Para Jean Klaumann, vice-presidente de Operações da Linx, “a expectativa dos dois lados é que os varejistas que utilizam a operação ‘fullcommerce’, com uma plataforma digital personalizada, se sintam preparados para entregar a melhor experiência de compra ao seu público”.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile