Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Redação de Redação
26 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Na manhã desta sexta-feira (26), a Mercado & Consumo em parceria com a Gouvêa de Souza promoveu mais um webinar gratuito. O tema desta edição, que reuniu Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas; Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital foi “reinvenção e inovação do varejo de moda”.

Para Sandro Bertotti, os que representam as marcas precisam entender as dificuldades e apoiar o consumidor para que tenham segurança na transição entre canais, diminuam a fricção de vendas e assim conquistem a fidelidade do cliente. “A ominicanalidade é antes de tudo uma mudança de cultura amparada pela tecnologia. Ela não começou com a pandemia e quem está iniciando a sua aplicação agora já está atrasado”, disse.

O especialista, que atuou no planejamento e execução de projetos de digitalização da Cia. Hering e do Grupo Lunelli explicou que o consumidor está inibindo o contato físico e que as empresas anteciparam em cinco anos os seus investimentos em tecnologia para aceleram o seu processo de transformação digital, tudo para colaborar com esse novo comportamento do cliente.

Bertotti comentou ainda que um projeto de transformação digital requer estudo e não é algo que se resolve de uma hora para outra. “Quando se implementa um projeto de tecnologia sem estratégia e objetivos definidos você pode trazer muito mais problemas que soluções. Se faz necessário um planejamento estratégico, um plano de implementação e um amparo da direção da empresa, não apenas limitados a áreas e profissionais de tecnologia”, disse.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento e teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicadas em outros setores

Próxima Postagem

“A tendência e a necessidade da ominicanalidade antecedem a Covid-19”, afirma diretora executiva de Marketing da Alpargatas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Fernanda Romano

“A tendência e a necessidade da ominicanalidade antecedem a Covid-19”, afirma diretora executiva de Marketing da Alpargatas

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.