Segundo diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes, quanto mais se entende o consumidor, mais é possível atendê-lo

florence (1)

O momento é de entender a melhor comunicação que devemos levar ao consumidor. Foi com essa afirmação que Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes, iniciou sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta manhã, 26 de junho. A executiva, com larga experiência em setores como varejo de Moda e Esporte, Luxo, Aviação, Telecomunicações e Construção, dividiu o palco virtual do evento com Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital.

A executiva disse que os clientes passaram a ter uma representatividade muito alta e acompanhada de várias dúvidas, como trocar um produto e entender o que é entrega expressa, por exemplo. “Tivemos muitos entrantes no digital, com novos brasileiros bancarizados e que nunca tinham efetuado compras online. Foi preciso mudar toda nossa plataforma e dinâmica de trabalho para ‘ensinar’ esses novos consumidores”, explicou Florence, que comentou ainda que todo calendário de produtos e campanhas foi alterado para se adaptar a esse novo momento.

Florence disse ainda que a transformação digital que as empresas estão acelerando ainda mais por conta da crise causada pela covid-19 não é responsabilidade de uma área específica, mas sim uma mudança cultural de uma organização onde o cliente é o centro. “Todos os setores da empresa precisam estar envolvidos e o importante é ter a agilidade e a sensibilidade que os dados oferecem, mas não podemos nos tornar refém deles”, alertou. Para ela, o cliente quer que a tecnologia e os dados facilitem a vida dele, não importa como.

Sobre o reposicionamento da marca, Florence disse que, quanto mais se entende o consumidor, mas é possível atende-los. Ela disse que uma linha de produtos essenciais foi inserida dentro da plataforma, uma vez que a procura por produtos desta linha estavam alta, e alertou sobre a importância do mix de produtos. “Precisamos estar mais sensível ao momento da compra e ao que o consumidor está buscando ou precisando. É extremamente necessário fortalecer o mix e entregar mais opções de produtos que o consumidor deseja”, afirmou.

A diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes compartilhou uma preocupação relacionada a uma possível e próxima pandemia de doenças emocionais. Florence fortaleceu a necessidade que as empresas devem ter em estar cada vez mais conectados ao consumidor, atendendo suas demandas e entendendo que ele estará cada vez mais sensível na relação custo-benefício.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento e teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

 

Sair da versão mobile