Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicadas em outros setores

Redação de Redação
26 de junho de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Cinco lições sobre o mercado de Moda e que podem ser aplicados em outros os setores

Durante a manhã de hoje (26 de junho), o Mercado & Consumo em Alerta trouxe mais uma vez um time de líderes que inspiram não só os setores em que atuam, mas também demais empreendedores que buscam se atualizar diante das transformações que o mundo vivencia.

Para falar sobre inovação e reinvenção do varejo de moda, Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento mediaram o debate com Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes; Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas ; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa; e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital.

Como já é tradição, o encontro virtual gerou alguns insights, que foram compartilhados com a audiência e listados a seguir:

1 – A tendência e necessidade de ominicanalidade antecede a Covid-19, porém este processo foi potencializado e antecipado. É importante preparar a equipe de varejo (franqueados, vendedores etc…) para o atendimento e pós-venda. Os que representam as marcas precisam entender as dificuldades e apoiar o consumidor para que tenham segurança na transição entre canais, diminuam a fricção de vendas e assim conquistem a fidelidade do cliente. A ominicanalidade é antes de tudo uma mudança de cultura amparada pela tecnologia;

2 – Vivemos um processo de mudança em todas as formas de viver, de comer, se exercitar, socializar, trabalhar e consequentemente as necessidades do consumidor e sua jornada também mudaram totalmente. Em momentos como este, marcas e empresas precisam ser ágeis e adaptar seu conteúdo e formato de comunicação, mix de produto, plataforma e pós-vendas para atender este novo padrão de consumo;

3 – Precisamos entender que a integração homem-tecnologia é uma realidade e o que era uma opção virou um pedágio que não tem mais volta. A tecnologia é um meio e as empresas precisam saber usar estes recursos;

4 – Em relação à experiência nas lojas físicas, o primeiro momento foi a preocupação com a segurança da equipe e dos consumidores, com a adaptação das lojas, criação de normas de segurança e higiene etc. Agora o momento é outro, o foco é como ter espaço, agilidade de atendimento e principalmente conscientizar funcionários e consumidores da importância em respeitar estas normas. E tudo isso sem esquecer em proporcionar experiência e benefícios ao consumidor para que eles se sintam seguros e também atraídos a retornar as lojas;

5 – Um projeto de transformação digital requer um estudo, não é algo que se resolve de uma hora para outra, quando você implementa um projeto de tecnologia sem estratégia e objetivos definidos, pode trazer muito mais problemas que soluções. Se faz necessário um planejamento estratégico, um plano de implementação e um amparo da direção da empresa, não apenas limitados a áreas e profissionais de tecnologia.

Este webinar teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes, quanto mais se entende o consumidor, mais é possível atendê-lo

Próxima Postagem

Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump
Tecnologia

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram
Economia

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos
Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.