Dono da Centauro oferece apoio a colaboradores trans na retificação de documentos

Além da assistência jurídica, o grupo deu início a outras iniciativas, como o fortalecimento do conhecimento sobre diversidade e inclusão

Dono da Centauro oferece apoio a colaboradores trans na retificação de documentos

Dona das marcas Centauro, Fisia, NWB, FitDance, X3M e OneFan, o Grupo SBF fornecerá assistência e orientação jurídica para colaboradores trans interessados em retificar o nome civil e a identidade de gênero em seus documentos de identificação. O apoio faz parte das iniciativas aos mês do orgulho LGBTQ+ e é uma parceria com o escritório XGIVS.

Em outra ação, em parceria com TransEmpregos e Transpor, o Grupo criou oportunidades reservadas para a população LGBTQ+, promovendo assim um ambiente diversificado e inclusivo.

“Hoje, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar ao cartório de registro civil de origem a adequação da certidão de nascimento ou casamento à sua identidade de gênero. Contudo, sabemos que nem sempre é simples realizar a retificação dos documentos”, ressalta Melissa Guimarães, vice-presidente de RH do Grupo SBF.

Melissa destaca que os esforços da empresa são para fortalecer o compromisso com a inclusão e diversidade, estarão ao lado dessas pessoas na busca por direitos.

Outra ação é a integração dessas pessoas no setor esportivo, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais inclusiva. Eles terão a oportunidade de praticar vôlei com a equipe esportiva LGBTQIAPN+ Angels Volleye. Além disso, em parceria com a Casa Florescer, um centro de acolhimento a mulheres trans e travestis, a FitDance oferecerá aulas de dança.

“É uma alegria enorme poder participar de um projeto que vem fazendo a diferença na vida de tanta gente e ajudando cada atleta a correr atrás de um aspecto tão fundamental da identidade como o nome”, comenta Rafael Gagliardi, sócio do XGIVS.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile