Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos Mercado&Food

Natural Tech 2024: inovações para um mercado em crescimento

Bruna Pavão de Bruna Pavão
26 de junho de 2024
no Artigos Mercado&Food
Tempo de leitura: 3 minutos
Novidades e lançamentos da Natural Tech 2024: inovações para um mercado em crescimento

A Natural Tech, feira referência no setor de produtos naturais e bem-estar, trouxe uma série de lançamentos inovadores que prometem transformar o mercado. Através da rota da SaudaBe com grupos de nutricionistas prescritoras, vimos de perto as novidades e tendências que marcaram o evento. Confira os destaques:

Proteína é o novo hype

Durante a rota, notamos uma quantidade enorme de marcas, principalmente as de suplementação, focando em proteínas (tanto de origem animal quanto vegetal) como ingrediente principal para a entrega de saudabilidade. Diferente de outros anos, nesta edição não foram vistas as marcas de análogos.

Na visita à NRA Show, em Chicago, um dos principais temas abordados foram os análogos. Isso mostra que o consumidor brasileiro busca mais marcas de bem-estar, enquanto o consumidor norte-americano foca mais em substituição.

Inclusive a Mãe Terra, conhecida por seus produtos naturais, entrou na categoria de suplementos com barrinhas e proteínas vegetais, apresentando embalagens modernas e atraentes com foco em indulgência.

Produtos com viés de sustentabilidade

Uma das inovações mais surpreendentes veio da Quaker, que lançou o arroz de aveia. Este produto, feito com grãos inteiros ricos em fibras é rápido de preparar e tem 100% do lucro revertido para a organização Amigos do Bem, unindo saúde e solidariedade.

Além disso a Nude desenvolveu um cereal upcycling, feito com resíduos de aveia, destacando-se pela sustentabilidade e sabor, mostrando que é possível unir saúde e responsabilidade ambiental.

Nanotecnologia aplicada na suplementação

A marca Yosen trouxe para a feira suplementos desenvolvidos com nanotecnologia. O ômega-3 superconcentrado e a melatonina em gotas são alguns dos destaques, oferecendo alta absorção e sem sabor residual desagradável.

Nutrição não é somente alimentação. É o cuidado com corpo, mente e alma

As marcas Caffeine Army, Sublyme e Koala lançaram novos sabores que conquistaram os visitantes. Além disso, a Koala apresentou uma deliciosa bebida de chocolate destinada a melhorar a qualidade do sono, combinando sabor e funcionalidade. Toda a comunicação do stand estava focada em como buscar bem-estar em diferentes ocasiões de consumo, como café da manhã, treino e sono através de rituais.

Outra marca que explorou muito a temática de rituais foi a Leão, com o lançamento de uma linha de chás que encantou a todos, incluindo o “Mamãe Serena”, já testado e aprovado para aliviar os sintomas da TPM, e chás gelados refrescantes e saborosos.

A Natural Tech 2024 mostrou que o setor de produtos naturais e bem-estar está em constante evolução, trazendo inovações que prometem atender às necessidades dos consumidores de forma cada vez mais eficiente e saborosa.

Ao refletir sobre o impacto das inovações apresentadas na Natural Tech 2024, podemos traçar paralelos com as tendências observadas na NRA Show 2024, como o uso de tecnologia avançada e a preocupação com a sustentabilidade. Ambas destacaram a importância de inovação contínua e adaptabilidade para atender às demandas crescentes dos consumidores por produtos saudáveis e sustentáveis. A adoção de nanotecnologia nos suplementos da Yosen, por exemplo, reflete uma busca por eficiência e qualidade.

Assim como as inovações em robótica e sistemas de autoatendimento na NRA Show visam melhorar a experiência do cliente, os lançamentos de produtos práticos e funcionais na Natural Tech, como as bebidas proteicas veganas da Nutrify, classificadas como ready to drink, e o matcha em sachê da Push, demonstram um foco em conveniência sem comprometer a qualidade. A integração de estratégias de sustentabilidade, observada no cereal upcycling da Nude, também ecoa a necessidade de práticas responsáveis, um tema central nas discussões sobre os desafios para atrair consumidores.

Essas conexões mostram que, independentemente do setor, a inovação e a sustentabilidade são fundamentais para o crescimento e sucesso contínuo no mercado atual.

Bruna Pavão é fundadora e CEO da SaudaBe Group.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: SaudaBe

Postagem anterior

Restaurantes do Rappi oferecem 35% de cashback para pedidos feitos durante os jogos do Brasil

Próxima Postagem

Nubank compra Hyperplane, empresa de inteligência de dados

Bruna Pavão

Bruna Pavão

Bruna Pavão é fundadora e CEO da SaudaBe. Tem passagens por grandes empresas, como Nestlé e Camil.

Relacionados Posts

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar
Artigos Mercado&Food

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

7 de maio de 2025
Mudanças climáticas afetam a produção, encarecem os alimentos e obrigam a indústria a se reformular
Artigos Mercado&Food

Mudanças climáticas afetam a produção, encarecem os alimentos e obrigam a indústria a se reformular

27 de abril de 2025
consumidor
Artigos Mercado&Food

O Brasil come em partes: como as microdecisões estão reescrevendo a lógica das vendas alimentares

23 de abril de 2025
delivery
Artigos Mercado&Food

Mudanças no delivery

9 de abril de 2025
O futuro das padarias: tradição, inovação e os desafios de um setor em transformação
Artigos

O futuro das padarias: tradição, inovação e os desafios de um setor em transformação

18 de março de 2025
COP30 e o mercado de hospitalidade no Brasil
Artigos

COP30 e o mercado de hospitalidade no Brasil

18 de fevereiro de 2025
Foodservice e a geração Z: redefinindo a experiência gastronômica
Artigos Mercado&Food

Foodservice e a geração Z: redefinindo a experiência gastronômica

12 de fevereiro de 2025
Fiserv adquire fintech de crédito Money Money, especializada em PMEs
Artigos

NRF 2025: líderes desafiados pelos negócios e equipes

21 de janeiro de 2025
Próxima Postagem
Entenda o motivo que levou o Nubank a adotar home office

Nubank compra Hyperplane, empresa de inteligência de dados

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.