Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Unilever anuncia aquisição de ativos de impacto para fortalecer as ações do Unidos Pela Comida

Hellmann’s adquiriu 1.200 ativos de impacto da Infineat, correspondendo a 1.200 toneladas de alimentos que serão salvos

Redação de Redação
26 de junho de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Unilever anuncia aquisição de ativos de impacto para fortalecer as ações do Unidos Pela Comida

Engajada em reduzir o desperdício de alimentos em boas condições de consumo, a Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, anunciou a aquisição de ativos de impacto para fortalecer e expandir as ações do Unidos Pela Comida (UPC), projeto criado pela marca em parceria com a startup Infineat.

Para 2024, a Hellmann’s adquiriu 1.200 ativos de impacto da Infineat, correspondendo a 1.200 toneladas de alimentos que serão salvos do desperdício e doados. Este volume é suficiente para que as ONGs parceiras do projeto possam complementar mais de 2 milhões de refeições ao longo do ano, beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Além disso, a Hellmann’s expandirá o UPC para mais quatro estados do país em 2024, implementando o programa em 100 pontos de empresas parceiras, com o objetivo de se tornar um dos projetos de maior impacto na luta contra o desperdício e a insegurança alimentar.

Cerca de uma tonelada de alimentos deixou de ser desperdiçada e se transformou em comida na mesa de quem precisa, contribuindo para a diminuição do desperdício e no combate à insegurança alimentar. A partir da contabilização de toneladas e tipos de alimentos redirecionados, um indicador usado pela Infineat calcula quantas refeições puderam ser complementadas para suprir as necessidades das pessoas.

Movimento Segunda-feira Sem Desperdício

Além do Unidos Pela Comida, que combate o desperdício de alimentos na indústria e no varejo, a estratégia de propósito da Hellmann’s também envolve abordar a questão no lar dos brasileiros por meio do seu movimento Segunda-Feira Sem Desperdício, que visa conscientizar e mudar o comportamento dos consumidores. Assim, a marca atua nas três principais frentes onde o desperdício acontece.

A atuação da marca teve início após uma pesquisa em parceria com a Opinion Box, que identificou os principais desafios e barreiras no combate ao desperdício nos lares, revelando que segunda-feira é o dia da semana com maior propensão ao desperdício. Para auxiliar os brasileiros nessa tarefa, toda segunda-feira a marca disponibiliza, no site da ação e em suas redes sociais, receitas feitas a partir do reaproveitamento de alimentos e dicas de conservação.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

JBS recicla 40 mil toneladas de plástico no período de dez anos

Próxima Postagem

Inteligência Artificial dos bancos simplifica processos e ajuda vítimas de enchentes do RS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Inteligência Artificial é um dos temas da Febraban Tech 2024

Inteligência Artificial dos bancos simplifica processos e ajuda vítimas de enchentes do RS

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.