A rede de franquias de milk shakes Mr. Mix Brasil apostou em cupons de desconto como estratégia para trazer visibilidade e engajamento para a marca. Parte da cultura do brasileiro, o uso da ferramenta foi responsável por 2,5 milhões em alcance nas redes sociais da rede neste mês. A iniciativa foi realizada em parceria com a Ouvi Cupons Rastreáveis e já foi prorrogada por mais quatro meses.
“Focamos no Instagram para divulgar nossos cupons porque o brasileiro está acostumado a pesquisar por descontos em tudo o que consome, faz parte da nossa cultura. Algumas das nossas lojas também compartilham no WhatsApp para clientes assíduos, mas nosso principal meio de divulgação são as redes sociais”, conta Alessandra Azevedo, gerente de Marketing da Mr. Mix Brasil.
O uso de cupons rastreáveis permitiu que a rede realizasse testes com produtos e preços até que encontrasse a melhor combinação para seu público-alvo. “Há muitos recursos do marketing digital que possibilitam a distribuição para pessoas que realmente têm o perfil que procuramos, então conseguimos fazer campanhas cada vez mais assertivas”.
Além disso, a novidade foi responsável pelo aumento de 57% em vendas. A expectativa da rede, de acordo com Alessandra, era de que a campanha atingisse até 30%.
“Crescemos em likes, compartilhamentos e alcance, porque os consumidores compartilham as postagens com a família e amigos. Ganhamos alcance até em nossas campanhas pagas, porque a força do engajamento orgânico junto com o pago fica maior. A ideia é essa: trazer engajamento e um buzz para as redes e, ao mesmo tempo, aumentar o número de vendas das lojas”, explica.
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