O Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, está com inscrições abertas para um programa de voluntários. O programa seleciona estudantes e profissionais das áreas de eventos, hotelaria, turismo, logística, comunicação e marketing, ou recém-formados que tenham interesse nas temáticas abordadas no evento e queiram agregar experiência ao histórico profissional.
Os participantes auxiliarão na dinâmica do evento, durante seis horas por dia, dentro de uma escala de trabalho sendo dividido em três turnos, das 7h às 13h, das 11 às 17h e das 15h às 21h. Os voluntários terão uma hora de intervalo para descanso e alimentação. As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto de 2022 pela internet.
A 7ª edição do Latam Retail Show será realizada de 13 a 15 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, o evento terá sua primeira edição fígital, ou seja, ela será física, em São Paulo, e transmitida para toda a América Latina, por meio de spots distribuídos em diversas cidades do continente. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento.
100 horas de conteúdo
A Mercado&Consumo é parceria de mídia e fará cobertura especial do Latam Retail Show, que vai reunir líderes no setor para compartilhar ideias, debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios e as novas tendências do consumo e varejo. Ao todo serão mais de 100 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas do Brasil e do mundo.
O presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay, está entre as principais atrações do evento. Além de apresentar, no dia 14 de setembro, a palestra “O momento do setor de varejo nos Estados Unidos e suas lições para o Brasil e o Mundo“, Shay se reunirá com os principais executivos do varejo brasileiro em um almoço com o Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.
Entre os principais destaques estão, ainda, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticário; e Briza Rocha Bueno, diretora do AliExpress Brasil. O brasileiro Marcos Troijo, presidente do NDB, banco dos Brics, deve falar sobre a participação dos países emergentes na economia mundial e das oportunidades do mercado.
NPS Awards
Durante o Latam Retail Show, no dia 15 de setembro, serão conhecidos também os vencedores do NPS Awards 2022 – Edição Varejo. Nesta quinta-feira (25), os foram anunciadas as 51 marcas finalistas do prêmio, que vai reconhecer as empresas que melhor atendem aos consumidores. Entre elas, estão Magalu, Drogaria São Paulo, Natura, Outback, Leroy Merlin, Cacau Show e Chilli Beans (confira aqui a lista completa).
A pesquisa e conduzida pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.
“O prêmio NPS Awards Varejo possibilita que os varejistas entendam quais aspectos são os mais valorizados pelos consumidores no seu segmento de negócio e avaliar quais competências precisam ser melhoradas para entregar uma melhor experiência de compra e se diferenciar frente à concorrência. Ao entender quais são os aspectos mais importantes e quais as empresas devem melhorar, é possível direcionar esforços e recursos – que são sempre limitados – para esses aspectos que irão gerar o maior benefício e resultado”, diz o COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita.
Imagem: Divulgação