Na contramão da crise, dos índices negativos do varejo e também do segmento calçadista, o Grupo Afeet, detentor das marcas Authentic Feet, Artwalk e Magic Feet, coloca seu plano de expansão em campo, após realizar ajustes na gestão e espera crescer 10% em 2017 em relação ao ano anterior., em termos de resultado em faturamento.
Até o final do ano, pelo menos cinco novas lojas entrarão em operação, nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Blumenau (SC).
A primeira delas, inaugurada no início de setembro, foi a Authentic Feet do Morumbi Town Shopping, em São Paulo.
Seguindo o novo padrão visual, chancelado pelo conceito #weareauthentic e com mix mais amplo de produtos fitness, a nova unidade conta com 90 metros quadrados e será gerenciada pelo novo franqueado Aderlei Cunha.
“A escolha deste segmento foi estratégica, feita depois de uma longa pesquisa de mercado. A consolidação mundial das marcas comercializadas, além da solidez da franqueadora foram determinantes para que eu pudesse optar por esse negócio”, pontua Cunha, que antes atuou por 25 anos como especialista na área de recursos humanos.
Outras marcas
Está prevista também a abertura de outras quatro franquias até novembro:
- Marca Artwalk (especialista na cultura sneaker): uma no Shopping Vale Sul, em São José dos Campos (SP); e outra no Park Shopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP);
- Marca Authentic Feet (especialista em fitness): no Shopping Neumarkt, em Blumenau (SC)
- Marca Magic Feet (especialista em calçados infantis): em São Paulo (SP), em ponto ainda a ser definido.
“A abertura das novas lojas é o resultado do trabalho recente de reestruturação que reavaliou o mix de produtos por bandeira e o redesign das lojas. Com isso, foi possível traçar um plano de expansão agressivo na qual estimamos dobrar o número de unidades em operação até 2020”, aponta Rodrigo Faria, gerente de expansão do grupo.