A Vigor está investindo mais de R$ 50 milhões e lançando a maior campanha que já realizou. A ação deverá ser realizada com aparições na mídia televisiva e digital, contando também com a promoção “Descubra Que É Vigor”. Nela, os consumidores concorrerão a R$ 2 milhões de reais, quatro casas e R$ 200 mil em vale-compras.
A estratégia tem como objetivo aumentar o número de categorias na cesta de compras do consumidor, de três para seis, por meio da apresentação da variedade de produtos do portfólio da marca Vigor. São mais de 32 categorias e 100 produtos disponíveis.
“Nos últimos anos, focamos em construir nossa marca, investir em qualidade e inovar nosso portfólio. Agora, estamos prontos para apresentar a Vigor como uma grande marca de alimentos. Estamos falando de uma ação que, além de elevar a Vigor a outro patamar, movimentará todo o mercado”, afirmou Gilberto Xandó, Presidente da Vigor Alimentos.
A campanha une integralmente as mídias off-line e on-line. Na televisão, a marca estará presente no horário nobre do domingo, com ações de merchandising no programa Domingão do Faustão, patrocinando o quadro Vídeo Cassetadas. As inserções acontecerão de outubro deste ano a março de 2019, com foco no reforço do conhecimento da marca e de seu portfólio. Com isso, ela atingirá mais de 12 milhões de lares brasileiros semanalmente.
A Vigor também terá o apresentador Fausto Silva como embaixador da promoção “Descubra Que É Vigor”, que sorteará prêmios com o intuito de incentivar a experimentação dos consumidores e alavancar as vendas. A comunicação da promoção acontecerá nos intervalos do programa do apresentador e em comerciais ao longo da programação da Rede Globo. Todo o marketing de mídia off-line estará sob a coordenação da agência DM9 e a promoção será executada pela Agência 96.
Na mídia digital, a marca estará nos portais e redes sociais, com forte presença especialmente no Google, YouTube e Facebook. Toda a comunicação será baseada na campanha #DescubraVigor, focada em apresentar suas diferentes categorias e em divulgar a promoção de forma segmentada, com o apoio de inteligência programática e de geolocalização. O reforço dessas mensagens será feito por celebridades escolhidas para se comunicarem com os diferentes perfis de consumidores da marca, como Mateus Solano e Maisa Silva. Criada pela agência Ginga, toda a estratégia digital gerará um alcance de mais de 50 milhões de pessoas por mês.
A movimentação é reflexo do reposicionamento de marca anunciado pela empresa no último ano, visando à expansão para o resto do país. Xandó explicou que as mudanças surtiram efeito. “Prometemos dar passos mais largos e foi isso que fizemos. Hoje estamos presentes em todo o país e essa atual movimentação ajudará a intensificar a nossa distribuição em âmbito nacional”. A Diretora de Marketing da marca, Anne Napoli, explica que as campanhas de mídia também reforçam o propósito de expansão geográfica. “Temos uma forte campanha multimeios nacional, que vai alcançar, de forma direcionada e estratégica, todos os municípios do Brasil”.