Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Starbucks cria nova edição de programa de capacitação para a comunidade trans

Unidade da Alameda Santos, em São Paulo, vai se transformar em um hub de empregos por um dia

Redação de Redação
26 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Gestão, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Starbucks

Operada localmente pela SouthRock, a Starbucks Brasil anunciou a nova edição do programa “I Am Working”, voltado para a empregabilidade da comunidade trans e travesti. Lançada em 2022, a iniciativa transforma a loja Starbucks da Alameda Santos, em São Paulo, em um hub de empregos por um dia.

A unidade proporciona entrevistas de emprego e programas de capacitação desenvolvidos para membros da comunidade trans e travesti. Nesta edição, a rede convidou outras empresas do segmento de alimentos e bebidas operadas pela SouthRock para ampliar o número de vagas ofertadas.

“É com muito orgulho que anunciamos a segunda edição do nosso projeto de empregabilidade trans e travesti, o ‘I Am Working’. Estamos muito felizes em poder ampliar o projeto este ano e convidar mais marcas para se juntarem a nós nessa jornada pela Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), contribuindo para aumentar a visibilidade dessa causa”, conta Claudia Malaguerra, managing diretor da Starbucks Brasil.

A edição deste ano conta também com o apoio do hub de empregabilidade O Trampo é Seu, que é responsável pela sensibilização das empresas e pelo recrutamento dos candidatos. As ONGs Casa Florescer e Casa de Acolhimento João Nery se uniram à causa e serão responsáveis pelo mapeamento de profissionais interessados.

As empresas participantes também passarão por um treinamento para melhor receber seus novos colaboradores, incluindo temas como empatia e neurociência do comportamento, com foco em vieses inconscientes.

“Para a inciativa ‘I Am Working’, buscamos encontrar os candidates onde estão e vivem e, a partir de um processo humanizado, nos conectamos com a realidade de cada um para entender seu perfil, demandas, estilo e principalmente para falar a mesma ‘língua’”, conta Sandra Gioffi, CEO da O Trampo É Seu. 

Apoio à comunidade trans 

Nas lojas da Starbucks, todas as pessoas que pedem um café ou uma bebida têm o seu nome escrito no copo, seja ele qual for, sem questionamentos. Isso serviu de inspiração para o lançamento do projeto “Eu Sou”, em janeiro de 2020, em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

O projeto oferece apoio jurídico e psicológico gratuito para colaboradores que desejam alterar seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o lançamento, mais de 100 colaboradores e membros de ONGs parceiras da Starbucks Brasil tiveram seus nomes retificados.

O projeto “Eu Sou” serviu de inspiração para a criação do “I Am Working”, visto como uma segunda fase da iniciativa. O projeto levou o Bronze no Cannes Lions no ano passado.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Lula diz que não forçará aplicativos a assinar carteira dos entregadores

Próxima Postagem

Black Friday: consumidor acessa o mesmo site cerca de 4 vezes antes de finalizar a compra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: consumidor acessa o mesmo site cerca de 4 vezes antes de finalizar a compra

Black Friday: consumidor acessa o mesmo site cerca de 4 vezes antes de finalizar a compra

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.