The LED e Friboi se juntam para produzir conteúdo para consumidor por meio de retail media

Por meio da parceria, a Friboi está levando painéis em cerca de 500 PDVs para exibir conteúdos diversos aos consumidores

Friboi se une à The LED para levar conteúdo para consumidor por meio de retail media

O varejo e a indústria estão, aos poucos, percebendo a relevância do retail media, conceito que abrange os anúncios feitos nos canais de venda, tanto online quanto offline, com base nas informações captadas dos consumidores. Uma grande aposta nesse sentido tem sido feita pela JBS-Friboi em parceria com a The LED, empresa brasileira especializada em soluções em painéis de LED.

Em entrevista à Mercado&Consumo no estúdio montado pela plataforma dentro do Latam Retail Show 2023, Richard Albanesi, CEO da The LED, e Rafaela Biamante, gerente-executiva de Trade Marketing do grupo JBS-Friboi, falaram sobre o projeto e sobre aplicações práticas da digitalização no varejo no ponto de venda.

Por meio da parceria, a Friboi está levando painéis em cerca de 500 PDVs para exibir conteúdos diversos aos consumidores, como receitas e promoções, por exemplo. “O LED é uma ferramenta de comunicação mais moderna e sustentável, e que nos permite ter diversos tipos de conteúdo em diversos formatos”, conta Rafaela.

Durante a semana, a comunicação é focada na carne consumida no dia a dia; nos fins de semana, naquela usada no churrasco. “Com a digitalização, conseguimos levar inovação, modernidade e experiência, comunicando no momento certo e no ponto de contato com o cliente”, complementa Albanesi.

Confira, a seguir, o bate-papo completo que os executivos tiveram sobre retail media e digitalização do varejo com a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas.

US$ 75 bilhões em cinco anos

Uma pesquisa feita pelo BGC e pelo Google estima que o retail media deve gerar quase US$ 75 bilhões em lucros nos próximos cinco anos nos Estados Unidos. A pesquisa mostra, ainda, que os gastos dos anunciantes nos canais próprios dos varejistas devem crescer a uma taxa de 22% ao ano.

Uma das grandes vantagens do retail media para as marcas é o acesso aos dados dos consumidores que são coletados pelo varejo em apps e programas de fidelidade, por exemplo. A partir desse potente banco de dados, é possível fazer campanhas mais assertivas e customizadas.

Imagem: Mercado&Consumo

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