Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Audi confirma parceria com a Sauber na Fórmula 1 a partir de 2026

A empresa alemã tem 120 pessoas trabalhando no projeto de desenvolvimento da unidade de potência em sua base em Neuburg, na Alemanha

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Audi

A Audi confirmou nesta quarta-feira que sua entrada na Fórmula 1 será concretizada em parceria com a Sauber. A partir de 2026, ano em que passarão a valer as novas regulamentações sustentáveis da categoria, a fabricante alemã fornecerá unidade de potência à equipe suíça e exibirá sua marca nos carros.

A participação da Audi na F-1 já havia sido confirmada em agosto, após a aprovação das regras que exigem aumento do uso de energia elétrica e utilização de combustível 100% sustentável, mas o fornecimento de motores à Sauber ainda não era oficial. Em comunicado, a fabricante informou que acertou uma parceria estratégica com a equipe e que pretende adquirir uma fatia do Grupo Sauber.

A empresa alemã tem 120 pessoas trabalhando no projeto de desenvolvimento da unidade de potência em sua base em Neuburg, na Alemanha, enquanto a Sauber desenvolverá os carros em sua sede em Hinwil, na Suíça, além de ficar responsável pelo planejamento e execução das operações de corrida.

“Estamos muito satisfeitos por termos conquistado um parceiro tão experiente e competente para nosso ambicioso projeto de Fórmula 1”, disse Oliver Hoffmann, membro do conselho da Audi. “Já conhecemos o Grupo Sauber e suas instalações de última geração. É uma equipe experiente de colaborações anteriores. Estamos convencidos de que formaremos uma equipe forte”, completou.

Atualmente, a Sauber trabalha com unidades de potência da Alfa Romeo, parceria que será encerrada ao final da temporada de 2023. A partir daí até o início do fornecimento da Audi, serão utilizadas unidades da Ferrari. Os primeiros testes com os produtos da Audi devem ser realizados em 2025.

Com informações de Estadão Conteúdo:

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: AudiautomobilismoClubCom fotocom vídeoconsumodesenvolvimento de carrosEconomiaempresasestratégiaestudoFórmula 1inovaçãomercadomercado&consumomotormotorsportnegóciosNewsletterNotícias geraisNotícias InfracommerceSaubervarejo

Conteúdo Relacionado

Governo Lula começa a ouvir setores afetados pelo tarifaço dos EUA nesta semana

de Redação 20 de julho de 2026

Passagem aérea sobe 0,3% em junho, enquanto preço do querosene avança 57,6%

de Redação 20 de julho de 2026

Nestlé investe R$ 540 milhões em fábrica de Araçatuba até 2028

de Redação 20 de julho de 2026

Justiça dos EUA suspende por 2 semanas fusão entre Paramount e Warner

de Redação 20 de julho de 2026

Getnet e Mastercard lançam Pix com biometria para pagamentos no e-commerce

de Redação 20 de julho de 2026

Boas ofertas levam 83% dos brasileiros a experimentar novas marcas

de Redação 20 de julho de 2026

Ferragamo lança e-commerce no Brasil e reforça estratégia omnichannel na América do Sul

de Redação 20 de julho de 2026

Fertilizantes: lucro líquido da Yara cresce 32% no 2º trimestre, a US$ 545 milhões

de Redação 20 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile