Como levar os consumidores até as lojas físicas em uma época em que é possível comprar com apenas alguns clics? Como sustentar o crescimento do varejo tradicional em tempos de avanço significativo do e-commerce? Não dá para ficar de fora dos avanços tecnológicos, mas esta é de fato uma questão crítica para os varejistas.
De olho no mercado, a NRF 2014 propõe uma discussão sobre as melhores práticas para fortalecer o modelo tradicional de desenvolvimento de varejo. O painel conta com a participação de 4 empresários e será moderado pela jornalista âncora da CNBC, Sue Herera. E o debate deve passar, é claro, pela inovação. Algumas marcas têm tentado aplicar este conceito para atrair os consumidores até as suas unidades. Já falamos aqui da tecnológica H&M Times Square, da cheia de estilo DSM e da divertida Toys “R” Us.
É notável que os consumidores querem conveniência e tendem cada vez mais a fazer compras perto do trabalho, de casa, ou pela internet. Então quais são as alternativas para os varejistas manterem o ritmo de crescimento? Parece que o caminho passa por aqui: como criar pontos de venda vibrantes e inovadores? Como maximizar duração da estadia e os gastos do cliente na loja? Como e-commerce e lojas físicas vão funcionar ao mesmo tempo?
O painel “Reimagining Main Street – How Brick and Mortar Retail Will Thrive in the 21st Century” está marcado para o dia 12 de janeiro entre 10h30 e 11h30, durante a NRF 2014, o maior evento de varejo do mundo. Os integrantes da delegação GS&MD – Gouvêa de Souza poderão conferir o debate de perto.
Mais informações: http://bigshow14.nrf.com/session/reimagining-main-street-how-brick-and-mortar-retail-will-thrive-21st-century