Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cinco tendências do varejo que serão destaque na NRF 2024

Principal evento de varejo do mundo será realizado em Nova York entre os dias 14 e 16 de janeiro

Redação de Redação
26 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 6 minutos

A NRF Retail’s Big Show 2024, que será realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Nova York, contará com 450 palestrantes, 1.000 expositores, 6.200 marcas e tem a expectativa de receber 40 mil visitantes.

Promovido pela  National Retail Federation (NRF), entidade reguladora do setor de varejo nos Estados Unidos, o evento é considerado o principal evento de varejo do mundo.

Com o tema “Make it here and make it matter”, a NRF 2024 trará para o palco executivos e artistas como: Raj Subramaniam, CEO da FedEx Corporation, John Furner, CEO do Walmart nos EUA, Shae Hong, CEO da Made By Gather, e a atriz Drew Barrymore.

Retail media networks, varejo de luxo, propósito, inteligência artificial e dados e personalização estão entre as 5 tendências que serão destaque nos painéis e sessões do evento. Confira a seguir os temas comentados por especialistas do setor:

Retail media networks  

A área de retail media será a grande revolução do varejo nos próximos anos. Com posicionamento estratégico de anúncios patrocinados por marcas e empresas, em portais de vendas online, os varejistas irão aumentar a visibilidade de seus produtos e serviços e, por consequência, influenciar o consumidor final na realização da compra.

De acordo com Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, o retail media constrói um modelo de ecossistema, envolvendo as marcas com suas demandas, os varejistas com o investimento, as agências, que representam os clientes, e o consumidor final. “É uma oportunidade que os varejistas têm para controlar e garantir que os anúncios mantenham uma experiência positiva com o consumidor na jornada de compra. Além disso, é possível acompanhar em tempo real o ROI desta ação”, explica Martinez.

Na programação da NRF 2024, é possível saber mais sobre o tema na palestra “A era de ouro das redes de mídia de varejo: como o varejo físico está desbloqueando todo o potencial das RMNs”, no dia 15, com Andrew Lipsman, diretor de varejo e E-commerce da Insider Intelligence, Jonathan Lustig, Líder de Receita do Walgreens Advertising Group, e Ryan Mayward, VP de Vendas de Retail Media do Walmart Connect.

Varejo de luxo  

O varejo de luxo se manteve resiliente às crises e busca cada vez mais reinventar-se para atrair consumidores. Segundo Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, o foco das marcas de luxo é o público jovem. “Exemplo disso é o lançamento da coleção de tokens não fungíveis (NFTs) da Louis Vuitton, que dá direito a experiências exclusivas e ‘gifts’ especiais aos seus proprietários, com custo de USD 40 mil”, explica Rebetez.

Entre as palestras que NRF 2024 que abordarão a temática estão: “Criando experiências de varejo de luxo”, dia 14, com Philippe Schaus, CEO da Moët Hennessy; e o painel “Como os varejistas de luxo utilizam o marketplace para avançar a sua estratégia de comércio eletrônico, mantendo seu DNA”, que será realizado no dia 15, com RJ Cilley, COO da Saks Fifth Avenue, e Adrien Nussenbaum, Co-CEO da Mirakl.

Propósito 

Os acontecimentos globais dos últimos anos têm influenciado a mudança do comportamento do consumidor, que está redefinindo suas prioridades, principalmente, a forma como compra. Os clientes esperam cada vez mais das marcas e estas precisam criar novas maneiras de atraí-los, incorporando novos produtos e serviços.

Segundo Fabio Aloi, CEO da One Friedman, os dados de preferências e comportamentos de consumo se tornaram ativos valiosos, quando se trata de ampliar a atuação dos varejistas. “Se o varejo sempre foi bom em se aproximar, em expor e se relacionar, os serviços estão construindo o resultado das companhias”, afirma.

Entre os destaques do tema propósito na NRF, estão a palestra “Reimaginar o propósito para impulsionar o crescimento: o que os compradores esperam de nós e como entregar”, com Rachel Dalton, head de Insights do Varejo na Kantar, e Diana Marshall, VP e diretora de Growth do Sam’s Club; e “Valorizando o intangível: uma conversa sobre confiança, propósito e cultura”, com Hal Lawton, CEO da Tractor Supply Company, e Kelly Pedersen, sócio da PwC. Ambas as palestras ocorrerão no dia 16.

Inteligência Artificial 

A Inteligência Artificial está longe de ser um tema novo ou disruptivo. Existe há décadas, mas pode-se dizer que este é um ano de maturação e de trazê-la para o dia a dia dos varejistas. De acordo com Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, este é um dos momentos mais interessantes para a utilização da tecnologia. “Nunca se viu tanto na prática os efeitos positivos da Inteligência Artificial. Certamente veremos muitas aplicações efetivas no setor de varejo”, explica o executivo.

Entre as atrações da NRF 2024 dedicadas à Inteligência Artificial estão a palestra “O Composable Commerce está liberando todo o potencial da Inteligência Artificial”, no dia 15, com Paul Johnson, VP de Engenharia da Five Below, Jen Jones, CMO da Commercetools, e Smita Katakwar, VP de Tecnologia da Wegmans Food Markets Inc.; e o painel “Varejo online para uma nova geração de compradores – Como a inteligência artificial humanizará a experiência digital”, que será realizado no dia 16, com Michael Klein, diretor da Klein4Retail Consulting, Bernadette Nixon, CEO da Algolia, e Josh Platt, VP de Produto e Experiência do Usuário da Rue Gilt Groupe.

Dados e personalização 

Conhecer o cliente, saber o que ele compra, engajá-lo com a marca e, a partir daí construir o seu portfólio de produtos e serviços, utilizando canais integrados, é fundamental para os varejistas. De acordo com Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, no ambiente omnichannel, que unifica os canais e propicia uma experiência única aos clientes, as lojas tendem a ser menores, com menor custo de aluguel e de equipe e, por consequência, um estoque menor de produtos.

Por isso, é preciso conhecer bem o consumidor para planejar, assim, um estoque de produtos adequado e ajustado àquela região. “O consumidor está cada vez mais no centro dos negócios. Hoje em dia, quando um vendedor não está atendendo em loja física, ele está usando o WhatsApp para acessar remotamente os consumidores para fazer ofertas. E estas são relevantes e baseadas no histórico de compras dos clientes. As marcas só podem fazer isso, porque elas têm uma base de clientes, com dados, identificando quais são os produtos, preços e com que frequência cada cliente comprou”, explica o executivo.

Entre as atrações da NRF 2024 focadas em dados e personalização, no dia 15, a apresentação “Dados e IA dão superpoderes comerciais aos varejistas” de Michael Affronti, CEO de Commerce Cloud da Salesforce; e, no dia 16, a palestra “Simplificando a colaboração entre equipes para desbloquear o poder oculto dos dados”, com Mark Moseley Jr., CTIO da PetMeds, e Casey Zenner, VP de Vendas Global da Kount.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

O evento é marcado por um congresso disputado que reúne presidentes das maiores marcas do varejo global, assim como especialistas que estudam o tema em profundidade. A área expositiva apresenta, ainda, as principais tendências em tecnologia e serviços para o setor.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A Mercado&Consumo faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação Gouvêa.

Os executivos que se juntarem à Comunidade Gouvêa terão a oportunidade de vivenciar mentoria, curadoria de conteúdo e networking ao lado dos maiores líderes do varejo nacional. A programação completa da delegação vai do dia 10 ao dia 17 de janeiro, com atrações pré e pós-feira.

Como parte da programação, os executivos terão dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, e que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Sempre café: hábitos e evolução

Próxima Postagem

Petrobras ‘voltou’ em 2023 e avançará com equilíbrio em 2024, diz presidente da companhia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Lucro contábil do BNDES é de R$ 4,9 bi no 3º trimestre, puxado por dividendos da Petrobras

Petrobras 'voltou' em 2023 e avançará com equilíbrio em 2024, diz presidente da companhia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.