O setor de meios de pagamento brasileiro é um dos mais evoluídos do mundo e segue melhorando suas ferramentas, visando principalmente a experiência do cliente. Nessa linha, o Banco do Brasil (BB) acaba de lançar uma ferramenta para que os clientes confirmem de forma imediata compras feitas com cartões do banco e que tenham sido recusadas devido a normas de segurança. A ferramenta serve para compras que são feitas pelos próprios clientes, mas que por algum motivo não são autorizadas.
Chamada de “BB, sou eu!”, a funcionalidade operará através do aplicativo do banco. Nele, o cliente poderá validar a compra na hora, de forma digital, o que segundo o Banco do Brasil garantirá que apenas transações legítimas sejam autorizadas. Caso o cliente não reconheça a compra, o cartão será bloqueado, e a segunda via, enviada de forma automática para o endereço cadastrado.
Até aqui, as compras eram confirmadas pelo Banco do Brasil por meio de ligações da central de atendimento. A instituição afirma que a nova ferramenta eliminará suspeitas por parte do cliente de golpes da falsa central, que se tornaram mais comuns, além de facilitar a confirmação das compras.
“Buscamos fortalecer ainda mais a segurança, um atributo já consolidado nas soluções de meios de pagamento, minimizando dificuldades durante a jornada de compras do nosso cliente”, diz em nota o diretor de Meios de Pagamento do BB, Pedro Bramont.
O novo sistema do Banco do Brasil abrange tanto os cartões do titular, físicos ou digitais, quanto os cartões adicionais, para compras presenciais ou online.
Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
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