Em entrevista exclusiva à TV Mercado & Consumo, o CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, revelou planos de expansão da marca por meio do e-commerce, que tem previsão para ser implantada já em 2016. O executivo se mostra otimista com relação à recuperação da economia brasileira e também falou de sua participação no maior evento de varejo do mundo – o NRF Big Show.
“Estou indo com muita ansiedade, para assistir sobre o pós crise”, explica o executivo, sobre a superação da crise pelos Estados Unidos. Ele participa do evento há dez anos. “Nada como a crise para fazer desabrochar criatividade, soluções inteligentes, mudanças. Será um NRF de muita criatividade e de muito abandono de zonas de conforto.”
Para a Riachuelo, 2016 é um ano importante, onde a marca se prepara para lançar a operação de e-commerce. Apesar de a operação chegar em um cenário onde muitos concorrentes já implantaram seu e-commerce, para o CEO, é o melhor momento. “Chegamos em boa hora, já reunindo nosso aprendizado, de tentativas que já fizemos antes. Em novembro iniciamos a operação na versão soft, para funcionários e clientes mais próximos, como forma de teste.”
Por Eli Carlos Vieira