Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Mega Polo Moda amplia conectividade dos clientes com soluções da Aruba

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
27 de janeiro de 2020
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

O Mega Polo Moda, shopping de atacado de moda localizado em São Paulo, aperfeiçoou o serviço de Wi-Fi oferecido a seus clientes e passou a fornecer dados de comportamento dos consumidores aos lojistas a partir da implantação de soluções Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise.

Por meio da conexão Wi-Fi de alta qualidade, os frequentadores podem consultar tendências de moda durante as compras e manterem-se conectados aos seus negócios em qualquer parte do país ou do mundo.

“É cada vez mais importante para os centros de compras oferecer conexão de qualidade aos consumidores. Os lojistas, por sua vez, precisam conhecer o perfil dos frequentadores para aperfeiçoarem suas estratégias de marketing”, diz Antenor Nogara, Country Manager da Aruba no Brasil.

Em ambientes com grande concentração de pessoas há também uma grande demanda por acesso à Internet. “O que foi desenvolvido com o Mega Polo Moda foi esse fornecimento de acesso totalmente alinhado à visão do negócio. Ou seja, entender a forma que seus clientes interagem com o ambiente físico resulta em informações valiosíssimas para a tomada de decisões estratégicas, além de contribuir para uma gestão mais eficiente e controle do investimento em TI”, explica Marcos Silveira, Gerente de Contas da Aruba.

“Além de promover uma experiência de excelente conectividade e acesso à Internet aos seus visitantes, a solução proporcionou ao shopping obter informações sobre o perfil, comportamento e fluxo dos visitantes e clientes, gerando insights valiosos para o negócio”, afirma Ricardo Pereira, Executivo de Contas da Telesul Sistemas, empresa parceira da Aruba responsável pela implantação das soluções. “Conhecer o comportamento do cliente dentro do shopping e também qual o fluxo de público potencial que circula nos arredores é um item de muito valor para o negócio”.

A solução compreende a instalação de uma grande quantidade de iAPs 305 em todo o complexo Mega Polo, que oferecem alto desempenho e uma experiência excepcional para o usuário, gerenciados pelo Aruba AirWave, plataforma de gestão de infraestrutura desenvolvida para dispositivos e aplicativos móveis e ALE (Analytics and Location Engine) integrado à Skyfii, que oferece uma solução de inteligência omnidata.

A plataforma tem capacidade de se integrar a diversos sistemas como CRM (Customer Relationship Management) e Marketing do Mega Polo, está em conformidade com o Marco Civil da Internet e preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de levar uma excelente experiência ao cliente final. “Compreender o comportamento dos visitantes e analisar o desempenho do local com capacidade de comunicação segmentada são apenas alguns dos diferenciais da solução”, menciona Odair Pereira, Diretor de Vendas e Canais para Brasil e América Latina da Skyfii.

Dados geram insights

Com as métricas e a análise dos dados fornecidos pela Skyfii, a equipe do Mega Polo está habilitada a prever e até influenciar o comportamento dos visitantes por meio de campanhas de marketing direcionadas. “É outra grande vantagem oferecida pelo shopping aos seus lojistas, que passam a impactar ainda mais os clientes e visitantes, sendo assertivos e ampliando resultados”, analisa Carlos Espinola, Gerente de TI do Mega Polo Moda.

Segundo Espinola, a equipe se surpreendeu com a simplicidade de instalação e configuração das ferramentas. “Conseguimos elevar o nível tecnológico do shopping, mantendo o Mega Polo na vanguarda que sempre ocupou na região do Brás e oferecendo ao cliente e ao lojista vantagens que antes não existiam”, comemora.

As soluções de analytics são estratégicas para os centros de compras. O Mega Polo estuda agora a adoção de ferramentas IoT (Internet of Things) para complementar a experiência do usuário e aumentar ainda mais as vendas de seus lojistas.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mec Malls lança um projeto inovador no interior de São Paulo

Próxima Postagem

O novo varejo é humanológico

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
O novo varejo é humanológico

O novo varejo é humanológico

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.