A Karsten, empresa do setor têxtil, iniciou em janeiro o Desafio Essência pelo Cuidar, um programa inédito de incentivo à saúde dos colaboradores, que já conta com mais de 300 inscritos.
A iniciativa acontece até junho e tem como objetivo promover um estilo de vida mais saudável entre os funcionários e suas famílias, incentivando a adoção de hábitos que impactem positivamente a saúde e a qualidade de vida. O programa avalia os índices de saúde dos participantes por meio de exames de sangue realizados no início e ao longo do desafio.
“O Desafio Essência pelo Cuidar vai muito além de um programa corporativo, é um convite para que nossos colaboradores repensem seus hábitos e priorizem o bem-estar. Este é um marco importante para a Karsten, que busca criar uma cultura de cuidado mútuo e qualidade de vida”, explica Márcio Luiz Bertoldi, presidente da Karsten, que anunciou o programa no Boas Vindas de 2025.
Até o final da ação, os inscritos receberão acompanhamento profissional em diversas áreas, como nutrição e atividades físicas, para melhorar seus indicadores de saúde.
Ao final do programa, os cinco participantes que apresentarem as maiores evoluções nos índices de saúde, conforme os acompanhamentos e regras do programa, serão premiados. Os prêmios incluem um cruzeiro de sete dias com embarque e desembarque no porto de Itajaí, em cabine externa para o ganhador e um acompanhante, para o 1º lugar; um day use no Hotel Fazenda Casarão do Vale, para duas pessoas, para o 2º lugar; duas entradas para o parque Beto Carrero World, com reembolso de até R$ 150 para consumo no local, para o 3º lugar; um kit com roupas de academia, toalha e squeeze, para o 4º lugar; e uma cesta de produtos naturais, para o 5º lugar.
“Programas de saúde corporativos são fundamentais para motivar os colaboradores a cuidar do corpo e da mente. Iniciativas como esta promovem uma mudança de hábitos sustentável e duradoura, transformando a relação do funcionário com sua rotina, impactando diretamente no desempenho e na satisfação pessoal”, destaca Claudia Bastos Padilha, supervisora do ambulatório da Karsten.
Imagem: Divulgação