Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Yalo lança solução de IA integrada ao WhatsApp para cinco novos setores

Batizada como “Cloud”, a novidade usará a Inteligência Artificial Conversacional para impulsionar as vendas nos setores de agro, construção civil, CPG, distribuição e autopeças

  • de M&C Media Labs
  • 1 ano atrás
Yalo lança solução de IA integrada ao WhatsApp para cinco novos setores

A Yalo, plataforma de IA Conversacional que já atendeu mais de 100 milhões de consumidores e 2,5 milhões de comerciantes globalmente, incluindo empresas líderes como Nestlé, Coca-Cola e Unilever, acaba de anunciar a chegada da Cloud, solução que emprega a interface do WhatsApp para os setores de agro, construção civil, CPG, distribuição e autopeças na América Latina. Com a novidade, a empresa tem como objetivo alcançar mais de 5 milhões de novos parceiros.

As cinco indústrias em que a Yalo está investindo representam, em conjunto, um faturamento global que ultrapassa os US$ 3,8 trilhões de dólares. “Foi com esse impacto em mente que decidimos lançar as novas verticais da Yalo. Investimos um considerável período de tempo no setor fragmentado e construímos um ecossistema conversacional sólido para o segmento B2B, o qual proporciona um valor significativo. Por isso, fazia todo o sentido expandir isso para as novas indústrias”, ressalta Javier Mata, CEO e fundador da Yalo.

De acordo com a pesquisa do International Data Corporation (IDC), 66% das empresas na América Latina já adotaram aplicativos de mensagens instantâneas para impulsionar seus negócios e gerenciar relacionamentos B2B. Embora essa porcentagem represente mais da metade do mercado, Erick Buzzi, General Manager da Yalo Brasil, destaca que há milhões de pequenos comércios na América Latina que ainda não implementaram nenhuma tecnologia de c-commerce.

“Temos mais de 5 milhões de pequenos comércios que ainda operam no formato ‘offline’. Esses estabelecimentos necessitam de ferramentas digitais para expandir seus negócios, e os aplicativos atuais não têm fornecido resultados eficazes para enfrentar os desafios desses comerciantes”, afirma o executivo.

O que a Yalo pode oferecer para as novas indústrias?

A Yalo já digitalizou mais de 1,6 milhão de lojas da Coca-Cola FEMSA. A parceria entre as instituições trouxe inovação à rota de mercado, ampliando a distribuição e digitalizando o relacionamento com os proprietários dos estabelecimentos. Esse mesmo impulso está previsto para ocorrer em novos setores, como no agro, em que a Yalo planeja atender aos pequenos agricultores, oferecendo orientação sobre quais sementes e fertilizantes adquirir, por exemplo. Essa abordagem se estende também ao setor automotivo, capacitando empresas de autopeças a fornecer consultoria com inteligência artificial para mecânicos e centros de reparo.

Na Construção Civil, a ferramenta visa otimizar a aquisição de materiais e oferecer orientações sobre seu uso adequado. Na área de Distribuição, ela se propõe a facilitar a conexão entre empresas de entrega, enquanto no setor de CPG, pretende sugerir um mix de produtos e aprimorar a experiência do cliente. “A Yalo está comprometida com a democratização da Inteligência Artificial e liderando o mercado de conversação em diversas indústrias. Atualmente, temos em nosso portfólio empresas como Bayer, Coppel, American Express e Castrol, que reconheceram a importância da ferramenta conversacional”, enfatiza Buzzi.

Nesse processo, o WhatsApp surge como o principal parceiro da Yalo. “O WhatsApp se destaca como o canal mais utilizado, com as pessoas dedicando 84% do tempo em seus celulares a este aplicativo. É aqui que a Yalo se apresenta como a solução ideal ao oferecer uma plataforma de gerenciamento de relacionamento conversacional. Isso permite que as empresas criem aplicativos de conversação que não servem apenas para se comunicar com esses negócios, mas também para ajudá-los a expandir seus empreendimentos”, finaliza o GM da Yalo.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação
  • Tags: AIc-commerceclienteClientescomérciocomércio conversacionalcomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasIAinovaçãoInteligência ArtificialInteligência Artificial ConversacionaltecnologiaYalo

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

de Redação 17 de maio de 2025

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

de Hugo Bethlem 16 de maio de 2025

Marfrig e BRF anunciam fusão para fortalecer presença global

de Redação 16 de maio de 2025

Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

de Aiana Freitas 16 de maio de 2025

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

de Redação 16 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile