Operando atualmente com 100 unidades, a Lavpop pretende abrir 100 novos pontos, superando em número de lojas a 5àsec, dona da rede de lavanderias, mas não em faturamento.
Com faturamento de R$ 290 milhões em 2024 e projeções de alcançar R$ 320 milhões em 2025, a subsidiária brasileira da rede francesa consolidou-se como líder no segmento de lavanderias especializadas. A criação da Lavpop pela 5àsec, em 2022, teve como objetivo alcançar mercados secundários. Trata-se de uma linha de lavanderias de autosserviço que democratiza o acesso a tecnologias antes restritas a nichos de mercado premium.
O grupo criou um novo negócio, com um modelo diferente, sem canibalizar o que ainda é seu produto principal: as lavanderias 5àsec, consideradas o segmento premium da marca. Para criar a Lavpop, que é um braço da 5àsec, foi necessário o endosso da sede na França. “Precisamos negociar e provar que não estávamos criando um concorrente internamente”, disse Fábio Roth, CEO da 5àsec.
Roth identificou o que entendeu ser uma demanda do mercado brasileiro – a falta de um serviço de autoatendimento, algo comum nos EUA e na Europa – com equipamentos profissionais. “Temos, além de maquinário profissional, produtos que as pessoas não acessam no supermercado, o que garante melhor lavagem e durabilidade das roupas”, disse Roth.
A 5àsec não tinha, inicialmente, a intenção de abrir lojas em cidades menores como parte de seu modelo de negócio. Esse foi o diferencial estratégico, segundo o CEO. “A 5àsec é um serviço premium. Gostaríamos de chegar a cidades menores e, com a Lavpop, isso está acontecendo”, acrescenta.
Presença no Brasil
Com aproximadamente 600 unidades espalhadas pelo território brasileiro, a operação nacional da 5àsec tornou-se a maior no portfólio global da marca. Agora, o fato é que 5àsec e Lavpop provaram que, além de não se canibalizarem, estão escalando o negócio como um todo – juntas, estão tornando a operação maior.
Se a Lavpop crescer em número de unidades e ultrapassar a própria 5àsec, a companhia dobrará de tamanho. A franquia foi criada para atender um mercado mais amplo, oferecendo preços mais acessíveis ao consumidor.
Com investimentos a partir de R$ 180 mil e taxa de retorno em torno de 10 meses, de acordo com o CEO, a franquia atrai empreendedores que buscam um negócio escalável e de baixa complexidade operacional. “A Lavpop é uma filha para mim. Foi uma ideia que nasceu aqui no Brasil e hoje é um case de sucesso”, declara Roth.
Com informações de DC News.
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