L’Oréal inaugura academia voltada a profissionais de beleza em São Paulo

No espaço de 790 m² serão dados cursos técnicos e treinamentos ministrados por educadores das marcas da empresa

L'Oréal inaugura academia voltada aos profissionais de beleza em São Paulo

Detentora das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, a L’Oréal Produtos Profissionais inaugurou em São Paulo a Academia L’Oréal, voltada para especialização de cabeleireiros já formados.

Localizado em Moema, na zona sul da cidade, o espaço tem 790 m² e nele serão dados cursos técnicos e treinamentos ministrados por educadores das marcas, além de embaixadores e consultores externos.

“Mais de 30 mil profissionais de beleza passaram pela antiga Academia, na Avenida Paulista, e esperamos impactar ainda mais profissionais nesse novo espaço”, afirma Joana Fleury, diretora da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil.

A Academia L’Oréal foi projetada seguindo os pilares da sustentabilidade, inovação e tecnologia e apresenta em seus lavatórios o Gjosa, chuveiro com tecnologia patenteada de fragmentação que economiza até 69% de água. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com uma startup suíça e a L’Oréal prevê a disponibilização dela para os salões até 2024.

Iniciativas sustentáveis

Entre as iniciativas sustentáveis do espaço, também estão a lavagem de 100% das embalagens utilizadas nos processos de coloração e afins, livrando-as de resíduos de xampu, cremes e tinturas; e sistema especialmente dedicado à coleta e ao descarte de fios de cabelos.

“Estamos muito animados com a nova Academia L’Oréal, que representa um marco não apenas na trajetória pioneira e de liderança da marca no empoderamento pela educação como vetor de transformação socioeconômica, mas também no futuro do salão de beleza com a apresentação da tecnologia Gjosa, inédita no Brasil e na América Latina”, destaca Joana.

Para fortalecer o networking entre os profissionais, a Academia conta com um grande espaço de convivência com área de café, três salas de treinamento e dois espaços para locação – sendo uma sala VIP para que profissionais possam receber e atender suas clientes em São Paulo, e um estúdio para criação de conteúdo.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile