Impulsionado pela busca crescente por modelos de ensino inovadores, o mercado de franquias educacionais vive um momento de alta no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento de 9% em 2024, em comparação ao mesmo período de 2023, refletindo a ampliação da demanda por capacitação profissional e formação diferenciada. E um exemplo desse crescimento é a Legacy School.
A rede educacional registrou uma expansão de 45% em 2024, alcançando 34 unidades em operação. Além disso, o plano de expansão da marca segue acelerado, com a previsão de abertura de 10 novas unidades em 2025, um aumento de 29,4%, e a projeção de chegar a 60 unidades até fevereiro de 2026, o que representa um crescimento adicional de 36,4%. Atualmente, a rede já conta com 9 unidades assinadas para iniciar operações em 2026, totalizando 43 contratos firmados.
“As famílias estão procurando mais do que um ensino tradicional. Nosso crescimento no Rio de Janeiro e a expansão para estados como São Paulo e Paraná confirmam essa tendência”, revela Philip Murdoch, fundador da Legacy School.
No âmbito estadual, São Paulo lidera como o estado mais promissor para investimentos em educação, com 23 cidades entre as melhores para negócios no setor, conforme ranking da Urban Systems. Minas Gerais e Paraná aparecem na sequência, com 18 e 11 cidades, respectivamente. Esse cenário favorável tem impulsionado redes de franquias educacionais a expandirem sua atuação para diferentes regiões e portes de cidades, democratizando o acesso a modelos educacionais de qualidade.
A busca por uma educação que transcenda barreiras linguísticas e culturais tem sido um dos principais fatores para a expansão das franquias educacionais. Redes como a Legacy School têm ampliado suas operações para atender a essa demanda crescente, consolidando a relevância econômica e social do setor.
Além de oferecer oportunidades sólidas para investidores, essas franquias proporcionam benefícios duradouros para alunos e famílias, preparando as novas gerações para os desafios do mundo moderno. “As famílias buscam experiências educacionais que preparem os alunos para um mundo globalizado e diverso”, finaliza Murdoch.
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