Recuperação da economia passa pelo aumento de consumo

Para ex-presidente Michel Temer, são necessários programas de apoio aos empreendedores e consumidores

tendencias-varejo

A recuperação da economia depende prioritariamente da retomada de consumo. E isso só vai acontecer se houver apoio aos empreendedores e trabalhadores. “O varejo é fundamental. As lojas precisam ser frequentadas. A economia só vai crescer se houver recursos para os trabalhadores e os empreendedores”, disse o ex-presidente Michel Temer em encontro promovido virtualmente nesta terça-feira (27) pela Gouvêa Ecosystem.

Para que isso aconteça, Temer ressalta ser fundamental um plano do governo para reduzir o desemprego e aumentar o consumo. Como exemplo, ele citou a liberação das contas inativas do FGTS e dos aumentos dados ao Bolsa Família feitos pelo seu governo. “Quando liberamos as contas inativas do FGTS foram introduzidos R$ 44 bilhões na economia, alcançado 25 milhões de trabalhadores”, conta

Temer reforçou a necessidade de aliança dos setores corporativos. “A polarização de ideias e programas pode existir. Mas o que temos hoje no País não é polarização. O povo não entende quando alguém fala uma coisa, e o outro diz outra. A regra deveria ser unidos e vacinados.”

Apoio internacional

Segundo ele, a recuperação da economia deve passar não apenas por investimentos públicos, mas particularmente estrangeiros. “Precisamos ter gente que invista em nosso país. Precisamos de uma presença internacional. Não temos condições de ser bilaterais. Temos que ser universalistas e nos dar bem com todos os países”, disse.

Sair da versão mobile